Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Príncipe Harry e Meghan Markle são ridicularizados por South Park

No episódio da 26ª temporada de South Park, o casal é (ironicamente) representado em uma turnê de divulgação da nova biografia do príncipe

Redação Publicado em 17/02/2023, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do novo episódio de South Park (Foto: Divulgação/ Comedy Central)
Cena do novo episódio de South Park (Foto: Divulgação/ Comedy Central)

Na última quarta-feira, 15, o canal Comedy Central transmitiu o segundo episódio da 26ª temporada de South Park, intitulado “The Worldwide Privacy Tour” (ou “A Turnê Mundial da Privacidade”, em tradução livre). Bastante polêmico, o capítulo ridiculariza personagens muito parecidos com o príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle.

Com mais de 300 episódios no total, South Park é conhecida por seu humor ácido, conforme brinca com diversos temas da sociedade, desde os mais leves, até questões escandalosas. E, dessa vez, a série trata justamente da saída de Harry e Meghan da Família Real Britânica.

+++LEIA MAIS: South Park diz que Putin ficou ‘mais agressivo porque pênis não funciona mais’

Na trama, tudo começa com a morte da rainha do Canadá e seu consequente enterro, que acaba sendo televisionado em rede nacional. É durante a cerimônia que um príncipe ruivo aparece junto da esposa, recebendo um tratamento negativo por criticar a monarquia.

Distante da família real, o príncipe parte em uma turnê pelo país para divulgar sua nova biografia, chamada Waaaaaghuma paródia do livro Spare, lançado recentemente pelo príncipe Harry. Ele então é convidado para um programa de TV e aparece ao lado da esposa com placas que afirmam: “Queremos nossa privacidade!” e “Pare de olhar para nós!”

+++LEIA MAIS: Ed Sheeran: Episódio de South Park 'arruinou' vida do cantor; entenda

É nesse momento que a acidez de South Park entra em ação, conforme o apresentador do Good Morning Canada critica a esposa do príncipe. “Algumas pessoas podem dizer que sua esposa vad*a amante do Instagram realmente não quer privacidade”, afirma o homem.

Indignados com a constante aparição do casal, os personagens da animação passam a criticar o príncipe e sua companheira, afirmando que não querem mais vê-los na televisão. “Não nos importamos com um príncipe idiota e sua esposa estúpida”, afirma Eric Cartman.

+++LEIA MAIS: Príncipe Harry realmente atacou príncipe William em documentário? Veja o que ele disse

Curiosamente, a trama brinca até mesmo com o fato de que o casal estaria passando por um “rebranding”. Após conhecer a história dos dois, o protagonista Kyle Broflovski decide usar a mesma técnica e, para os amigos, passa a se tratar como uma vítima — o casal, nesse sentido, é ironicamente tratado como vítima durante todo o capítulo.

É importante pontuar que, conforme repercutido pelo NME, o polêmico episódio de South Park não citou os nomes de Harry e Meghan em momento algum. Ainda assim, alguns dos acontecimentos e características apontam diretamente para o príncipe e sua esposa.

+++LEIA MAIS: Príncipe Harry e Elton John acusam Daily Mail de espionagem