Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Príncipe Harry e Elton John acusam Daily Mail de espionagem

Advogados alegam que o jornal Daily Mail instalava dispositivos de escuta dentro de seus carros e casas

Redação Publicado em 06/10/2022, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Harry (Foto: Jeremy Selwyn /Getty Images)
Príncipe Harry (Foto: Jeremy Selwyn /Getty Images)

O príncipe Harry processou o jornal britânico Daily Mail alegando que o site violou sua privacidade. Advogados do príncipe afirmam que o site contratou investigadores particulares para usar dispositivos de escuta dentro de seus carros e casas.

Os registros legais da Suprema Corte incluem ações também de Elton John, David Furnish, da atriz Elizabeth Hurley, da ativista Baronesa Doreen Lawrence e da produtora e designer britânica Sadie Frost.

+++LEIA MAIS: The Crown deve 'interromper filmagens' após morte da rainha Elizabeth II

As alegações afirmam que o site pagou policiais para que fossem em busca de informações médicas de hospitais, clínicas e centros de tratamento privados, além do acesso a históricos de crédito e transações financeiras por meios ilícitos e manipulação.

A declaração acrescenta:

"É evidente para esses indivíduos que os supostos crimes listados acima representam a ponta do iceberg - e que muitas outras pessoas inocentes permanecem vítimas desconhecidas de atos secretos terríveis e repreensíveis semelhantes". Harry e os outros envolvidos no processo, de acordo com o comunicado, “se uniram para descobrir a verdade e responsabilizar os jornalistas, muitos dos quais ainda ocupam cargos de autoridade e poder hoje”.

+++LEIA MAIS: Quem é Meg Bellamy, atriz que interpretará a jovem Kate Middleton?

A Associated Newspapers, editora por trás do Daily Mail, The Mail on Sunday e Mail Online, não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários da Harpes Bazar.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!