Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Príncipe Philip considerou processar a Netflix por The Crown

Segundo divulgado, príncipe Philip não gostou da forma que foi retratado em The Crown

Redação Publicado em 13/11/2022, às 22h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Príncipe Philip (Foto: WPA Pool /Getty Images)
Príncipe Philip (Foto: WPA Pool /Getty Images)

O príncipe Philip considerou processar a Netflix por The Crown.Segundo o jornal Sunday Times, o monarca, marido de Elizabeth II, não ficou satisfeito com a forma que foi retratado na série, especialmente numa cena da segunda temporada, em que aparece como o culpado pelos pais da morte da irmã.

Eu soube que o príncipe Philip consultou os advogados dele e perguntou: 'o que podemos fazer em relação a isso?'", disse o historiador real Hugo Vickens ao jornal. "Ele estava muito chateado com a forma em que foi retratado. Era humano, se machucava como qualquer pessoa".

Em The Crown, os pais do jovem Philip culpam ele pela morte de sua irmã Cecilie. Ela sofre um acidente de avião e morre com o marido e os dois filhos. A viagem seria para encontrar o príncipe, que causa problemas no internato. Segundo o Daily Mail, a ida de Cecilie para Londres não teve a ver com Philip, apesar de ela ter, de fato, morrido num acidente aéreo.

+++LEIA MAIS: 'The Crown é uma série sensacionalista e grosseira,' diz Judi Dench


The Crown: 5° Temporada

Mais de um ano depois da última atualização da trama, a 5ª temporada de The Crown finalmente chegou ao catálogo da Netflix na última quarta-feira, 09. Escrita por Peter Morgan, a nova fase da história traz acontecimentos que impactaram a Família Real Britânica em meados da década de 1990.

Além de retratar a adolescência dos príncipes William e Harry, interpretados por Timothee Sambor e Teddy Hawley, respectivamente, a 5ª temporada de The Crown ainda traz as muitas polêmicas que cercaram o casamento do príncipe Charles com Diana, cuja relação foi introduzida na 4ª temporada.

+++LEIA MAIS: The Crown deve 'interromper filmagens por respeito' após morte de Elizabeth II