Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Priorizando saúde mental, Metallica aposta em métodos alternativos para turnês

Os integrantes da banda chegaram todos aos 50 e poucos, e começam a se preocupar com corpo e mente

Redação Publicado em 26/03/2019, às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Hetfield, Robert Trujillo e Lars Ulrich, do Metallica (Foto:KGC-138/STAR MAX/IPx)
James Hetfield, Robert Trujillo e Lars Ulrich, do Metallica (Foto:KGC-138/STAR MAX/IPx)

Com 38 anos de estrada, os integrantes do Metallica têm prioridades bem definidas em sua carreira: a saúde física e mental.

Lars Ulrich, baterista da banda, revelou ao Courier Mailque, agora que todos eles chegaram na casa dos 50, estão se preocupando cada vez mais com seu corpo e com o que fazem dele.

Ele ainda falou um pouco do método que a banda usa para poder manter a cabeça no lugar durante turnês, como a que realizarão na Austrália e na Nova Zelândia ainda este ano.

“A gente faz turnos de duas semanas de apresentações, e aí volta para casa para recarregar as nossas baterias”, brincou. “A melhor coisa desse modelo é que você pode sempre se apoiar no fato de que você vai estar em casa se recompondo depois de umas semanas.”

“Tentamos combinar isso e achar um equilíbrio para ter tanto estabilidade física quanto mental. E a gente não tem que fazer o que os outros fazem [em turnês]”, acrescentou o músico.

Lars também disse que o Metallica não tem intenção alguma de parar, e que querem fazer shows durante um bom tempo, e para isso se inspiram em músicos como Paul McCartney, Neil Young e os Rolling Stones, todos experientes na estrada.

A banda se prepara para sair em turnê em outubro deste ano. Metallica dividirá o palco com Slipknot.