Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Priscilla Presley percebeu que algo estava errado com Elvis antes da morte dele: 'Não foi fácil'

O Rei do Rock teve um colapso cardíaco em 1977

Redação Publicado em 22/12/2020, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley e Priscilla Beaulieu (Foto: AP Images)
Elvis Presley e Priscilla Beaulieu (Foto: AP Images)

Elvis e Priscilla Presley se casaram em Las Vegas, Nevada, em 1967. A união durou seis anos, até que eles se divorciaram amigavelmente em 1973, mantendo contato por causa da filha, Lisa Marie Presley. Segundo o portal CheatSheet, em 2015, Priscilla admitiu que se preocupava com o “Rei do Rock” até a morte dele, em 1977.

Elvis e Priscilla se conheceram na Alemanha enquanto o cantor de “Burning Love” prestava serviço militar. Na altura do encontro, ela tinha 14 anos e ele, 24. Apesar da diferença de idade, Elvis assumiu que a amava publicamente quando voltou para Memphis. Depois, Priscilla mudou-se para a icônica propriedade de Elvis em Graceland.

+++ LEIA MAIS: Como começou o namoro de Elvis Presley com Priscilla, uma menina de 14 anos?

Em 1967, quando ela completou 22 anos, eles se casaram e, um ano depois, tiveram uma filha. No entanto, conforme Priscilla crescia e ganhava maturidade, começou a tomar algumas decisões que fugiam do suposto controle de Elvis. Em 1973, o casal enfim se divorciou.

Priscilla disse que ainda se preocupava com o bem-estar do ex-marido. O uso indevido de substâncias, como comprimidos prescritos, preocupava Priscilla. Embora quisesse intervir, ela conta que guardou suas opiniões para si.

+++ LEIA MAIS: Beatles derrotam Elvis Presley, Pink Floyd e mais em votação sobre a capa de disco mais icônica de todos os tempos; veja lista

Foi então que Elvis conversou com Priscilla brevemente antes de morrer de ataque cardíaco em 1977. Segundo ela, a conversa girou em torno do que seria a última turnê do astro: “Nós conversamos alguns dias antes que ele falecesse, o que foi muito difícil. Eu perguntei se ele estava bem e se ele estava animado para sair em turnê, e ele estava. Ele adorava trabalhar, mas estava lidando com muitos problemas, decisões que ele precisava tomar… Não foi fácil.”

Em 16 de agosto daquele ano, Elvis foi encontrado sem vida no chão do banheiro de sua casa pela noiva, Ginger Alden.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL