Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Processo de impeachment contra Bolsonaro 'exige mais que palavras', diz Arthur Lira

Após oposição protocolar superpedido de impeachment, o presidente da Câmara Arthur Lira falou sobre a necessidade de “materialidade” para avanço do documento

Redação Publicado em 01/07/2021, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)

A oposição protocolou um superpedido de impeachment contra Jair Bolsonaro (sem partido) na quarta, 30, em meio às denúncias de corrupção no Ministério da Saúde. O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), disse que o processo “exige mais que palavras, exige materialidade”.

Conforme noticiado pelo G1, Lira foi questionado pelo blog de Gerson Camarotti, e respondeu: “Até onde acompanhei na imprensa, o documento protocolado hoje é uma reunião de outros pedidos de impeachment com o agregado dos depoimentos da CPI. Se esta é a novidade, o ideal é esperar o avanço da CPI que acontece na outra Casa para ver se há algo de verdade e contundente além dos depoimentos. Vamos aguardar os acontecimentos.”

+++ LEIA MAIS: Relator da CPI da Covid cobra explicação de Bolsonaro: ‘Cinco dias em silêncio'

Para haver a abertura do pedido de impeachment, o presidente da Câmara precisa admitir o documento - até quarta, 30, totalizam 124 pedidos de destituição de Bolsonaro apresentados ao deputado. Lira é aliado do governo, e segundo o G1, exige “materialidade” do documento.

“Aqui seguimos a pauta do Brasil, das reformas e dos avanços. Respeito a manifestação democrática da minoria. Mas um processo de impedimento exige mais que palavras. Exige materialidade”, afirmou.

+++ LEIA MAIS: 'Vamos prender Bolsonaro', diz vice-presidente da CPI da Covid


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL