Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Procura por músicas de Marilyn Manson aumenta no streaming, apesar das acusações de abusos

Marilyn Manson está sendo acusado de abuso pela ex-namorada, Evan Rachel Wood, e outras cinco mulheres

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 10/02/2021, às 08h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Photo by Frazer Harrison/Getty Images)
Photo by Frazer Harrison/Getty Images)

Apesar de estar sendo acusado de abuso pela ex-namorada Evan Rachel Wood, e por mais outras cinco mulheres, a procura por músicas de Marilyn Manson nas plataformas de streaming aumentou na última semana.

Segundo a Billboard, a demanda por músicas de Marilyn Manson cresceu 7% na última semana, em pesquisa realizada até o dia 4 de fevereiro, atingindo 6 milhões de views. Já as vendas digitais das canções do músico aumentaram em 40%, chegando a 2.000 compras virtuais. 

+++LEIA MAIS: Marilyn Manson disse para Phoebe Bridgers que tinha um 'quarto de estupro'

No entanto, a recente música de Manson, "Don't Chase The Dead", caiu na parada de rock da Billboard após passar 12 semanas entre as mais escutadas e foi parar na 34ª colocação da lista. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Marilyn Mansonestá sendo acusado de abuso físico e emocional pela atriz e ex-namorada Evan Rachel Wood, e mais cinco mulheres.

Devido às acusações contra o músico, sua gravadora, a Loma Vista Recordings, informou que não trabalhará mais com ele e o mesmo foi cortado das séries American Goods e Creep Show. Seu empresário há 25 anos, Tony Ciulla, também o deixou. 

+++LEIA MAIS: Trent Reznor, do Nine Inch Nails, condena ações de Marilyn Manson: 'Cortei relações há 25 anos'


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL


+++MAIS SOBRE MARILYN MANSON: 5 momentos bizarros do cantor:

Fã de Anton Lavey

Marilyn Manson é, muitas vezes, chamado de e o Anticristo do Rock - e o motivo é a admiração por Anton LaVey, fundador da Igreja de Satã, que nomeou o cantor como um reverendo honorário.

Apesar da admiração por LaVey, o artista declarou anteriormente em entrevista ao Beliefnet que não é adorador do demônio: “Isso só poderia ser verdade se eu me considerasse ser o diabo, porque eu tendo a ser narcisista e acredito na minha própria força e identidade. Acho que Deus é o que existe no que você cria. A arte é a única coisa espiritual no mundo”.

+++LEIA MAIS: 5 bandas de rock que foram banidas pela Igreja


Afastar paparazzi

Em 2012, Marilyn Manson deu um jeito de afastar os paparazzi: O músico pintou a palavra “fuck” no rosto enquanto esperava na fila do aeroporto. Segundo o Huffpost, o artista explicou na hora que a palavra não era direcionada a ninguém na fila, mas aos paparazzi, para que “eles não pudessem vender as fotos que tirassem dele”.


Sexo com cueca nos tornozelos

Pode não parecer, mas Marilyn Manson é uma pessoa tímida - pelo menos é o que ele diz. Em entrevista à Rolling Stone EUA, o músico explicou que só consegue fazer sexo com as luzes apagadas, e ainda: ele tem fobia da casa dele pegar fogo, por isso tem relações sexuais com a cueca no tornozelo. Assim, se houver fogo, ele não estará pelado.

+++ LEIA MAIS: 5 artistas que não existiriam sem David Bowie: Marilyn Manson, Madonna e mais


Coleção de ossos

Um dos hobbies de Manson é acumular alguns itens peculiares, como próteses e partes falsas do corpo. Contudo, o cantor também coleciona itens ainda mais bizarros, incluindo ossos de verdade e um feto humano, que, segundo entrevista do músico a David Letterma, foi um presente. 


Pintura para cadáveres

Em entrevista à MTV, Manson revelou que a maquiagem dele é feita normalmente com uma lata infantil de Alice no País das Maravilhas, mas não é só. Segundo o músico, ele também usa um kit de pintura dos anos 1920 originalmente feito para retocar cadáveres.