Procura por músicas de Marilyn Manson aumenta no streaming, apesar das acusações de abusos

Marilyn Manson está sendo acusado de abuso pela ex-namorada, Evan Rachel Wood, e outras cinco mulheres

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 10/02/2021, às 08h48

None
Photo by Frazer Harrison/Getty Images)

Apesar de estar sendo acusado de abuso pela ex-namorada Evan Rachel Wood, e por mais outras cinco mulheres, a procura por músicas de Marilyn Manson nas plataformas de streaming aumentou na última semana.

Segundo a Billboard, a demanda por músicas de Marilyn Manson cresceu 7% na última semana, em pesquisa realizada até o dia 4 de fevereiro, atingindo 6 milhões de views. Já as vendas digitais das canções do músico aumentaram em 40%, chegando a 2.000 compras virtuais. 

+++LEIA MAIS: Marilyn Manson disse para Phoebe Bridgers que tinha um 'quarto de estupro'

No entanto, a recente música de Manson, "Don't Chase The Dead", caiu na parada de rock da Billboard após passar 12 semanas entre as mais escutadas e foi parar na 34ª colocação da lista. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Marilyn Mansonestá sendo acusado de abuso físico e emocional pela atriz e ex-namorada Evan Rachel Wood, e mais cinco mulheres.

Devido às acusações contra o músico, sua gravadora, a Loma Vista Recordings, informou que não trabalhará mais com ele e o mesmo foi cortado das séries American Goods e Creep Show. Seu empresário há 25 anos, Tony Ciulla, também o deixou. 

+++LEIA MAIS: Trent Reznor, do Nine Inch Nails, condena ações de Marilyn Manson: 'Cortei relações há 25 anos'


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL


+++MAIS SOBRE MARILYN MANSON: 5 momentos bizarros do cantor:

 

Fã de Anton Lavey

Marilyn Manson é, muitas vezes, chamado de e o Anticristo do Rock - e o motivo é a admiração por Anton LaVey, fundador da Igreja de Satã, que nomeou o cantor como um reverendo honorário.

Apesar da admiração por LaVey, o artista declarou anteriormente em entrevista ao Beliefnet que não é adorador do demônio: “Isso só poderia ser verdade se eu me considerasse ser o diabo, porque eu tendo a ser narcisista e acredito na minha própria força e identidade. Acho que Deus é o que existe no que você cria. A arte é a única coisa espiritual no mundo”.

+++LEIA MAIS: 5 bandas de rock que foram banidas pela Igreja


Afastar paparazzi

Em 2012, Marilyn Manson deu um jeito de afastar os paparazzi: O músico pintou a palavra “fuck” no rosto enquanto esperava na fila do aeroporto. Segundo o Huffpost, o artista explicou na hora que a palavra não era direcionada a ninguém na fila, mas aos paparazzi, para que “eles não pudessem vender as fotos que tirassem dele”.


Sexo com cueca nos tornozelos

Pode não parecer, mas Marilyn Manson é uma pessoa tímida - pelo menos é o que ele diz. Em entrevista à Rolling Stone EUA, o músico explicou que só consegue fazer sexo com as luzes apagadas, e ainda: ele tem fobia da casa dele pegar fogo, por isso tem relações sexuais com a cueca no tornozelo. Assim, se houver fogo, ele não estará pelado.

+++ LEIA MAIS: 5 artistas que não existiriam sem David Bowie: Marilyn Manson, Madonna e mais


Coleção de ossos

Um dos hobbies de Manson é acumular alguns itens peculiares, como próteses e partes falsas do corpo. Contudo, o cantor também coleciona itens ainda mais bizarros, incluindo ossos de verdade e um feto humano, que, segundo entrevista do músico a David Letterma, foi um presente. 


Pintura para cadáveres

Em entrevista à MTV, Manson revelou que a maquiagem dele é feita normalmente com uma lata infantil de Alice no País das Maravilhas, mas não é só. Segundo o músico, ele também usa um kit de pintura dos anos 1920 originalmente feito para retocar cadáveres.