Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Procura-se Marina Silva

Atrizes como Camila Pitanga, Cleo Pires e Alice Braga estão no páreo para viver a ex-senadora em cinebiografia

BR Press Publicado em 14/07/2011, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camila Pitanga é uma das cotadas para viver Marina Silva em filme - TV Globo/Divulgação
Camila Pitanga é uma das cotadas para viver Marina Silva em filme - TV Globo/Divulgação

(BR Press) - Depois do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter ganhado uma cinebiografia, com Lula, o Filho do Brasil, agora é a vez de outro nome da política ter sua história contada em um filme. A Silva da vez é a ex-senadora pelo Acre, Marina Silva, que será tema do longa-metragem Marina e o Tempo.

A atriz que interpretará Marina, que se candidatou à presidência no ano passado (e teve mais de 20 milhões de votos), ainda é um mistério. Mas as especulações, claro, não param de pipocar. Segundo a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, Marieta Severo estava cotada para o papel. As últimas supostamente sondadas são Camila Pitanga e Cleo Pires.

Outros nomes que circulam para protagonizar Marina e o Tempo são Alice Braga, Dira Paes, Vanessa Giácomo, Emanuelle Araújo, Lucy Ramos, Luciana Bezerra e Ana Cecília Costa.

A produção será dirigida por Sandra Werneck, que comandou outra cinebiografia: Cazuza - O Tempo Não Para (2004).

"Sonhática"

No último dia 7 de julho, Marina Silva anunciou o fim de sua ligação com o Partido Verde. "Não é hora de ser pragmático, é hora de ser sonhático e de agir pelos nossos sonhos", disse ela em ato público, recentemente.

O anúncio de Marina veio após os muitos desentendimentos com o presidente nacional da legenda, José Luiz Penna. A situação se agravou devido às eleições não diretas da agremiação, que favoreciam a continuação do mandato de Penna.

Marina não quis se adiantar sobre a carreira daqui para frente, e muito menos sobre uma possível candidatura à presidência, em 2014. "Quando me perguntam, eu digo não sei e estou sendo sincera. Para mim, a política é um processo vivo, nasce da relação entre os agentes políticos, não é fruto de engendramentos a priori, onde as pessoas ficam na cadeira cativa de candidatos, tudo direcionado para o próximo passo político", afirmou ela.

Ainda não se sabe se o roteiro do filme vai abordar a saída de Marina do Partido Verde.