Prodigy é eleito o grupo de música eletrônica mais influente de todos os tempos

Pesquisa foi feita pelos organizadores do festival Global Gathering, que acontece em 30 e 31 de julho, na Inglaterra; trio britânico passou na frente de Daft Punk e Faithless

Da redação Publicado em 12/07/2010, às 10h53

Prodigy é o grupo de música eletrônica mais influente, segundo pesquisa encomendada pelo Global Gathering
Reprodução/Site oficial

O Prodigy foi eleito o grupo de música eletrônica mais influente de todos os tempos, segundo pesquisa realizada pelo Global Gathering, um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo. As informações são do site Gigwise.

O trio britânico, que vendeu mais de 20 milhões de álbuns no mundo todo, levou 29% dos votos, passando na frente do duo francês Daft Punk, com 12%, e do Faithless, com 11%. O top 5 foi completado pelo New Order (9%) e Orbital (7%), com os DJs Carl Cox e Paul Oakenfold aparecendo no top 10.

"A música eletrônica está em constante evolução, mas é ótimo ver o Prodigy recebendo o reconhecimento que merece", disse James Algate, organizador do festival.

Neste ano, o Global Gathering acontece nos dias 30 e 31 de julho, em Stratford-Upon-Avon, Inglaterra, e terá Faithless e Dizzee Rascal como headliners. Clique aqui para mais informações.