Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Prodigy prepara relançamento para comemorar 15º aniversário de The Fat of The Land

Terceiro da discografia do grupo ganhará uma versão de luxo com remixes em dezembro

redação Publicado em 04/11/2012, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
AP
AP

Foi com The Fat of The Land, lançado em 1997, que as experimentações eletrônicas do Prodigy ganharam os primeiros lugares nas paradas, e a banda, o status de referência nas pistas. Para comemorar os 15 anos do seu lançamento, a gravadora XL Records decidiu preparar um pacote de luxo previsto para 3 dezembro.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O álbum original levou três anos para ficar pronto e mostrou uma aproximação maior com a psicodelia da cultura raver, apesar de manter os característicos vocais punks de Keith Flint. Com o estouro, o grupo foi parar no topo das atrações do festival inglês Glastonbury, ainda em 1997. No ano anterior, “Firestarter” já era sucesso tão grande nos Estados Unidos que levou a banda para ser headliner no Lollapalooza.

No site oficial do grupo, o anúncio foi feito pelo produtor Liam Howett (teclados, sintetizadores e bateria). “Para deixá-lo especial e dar peso [ao relançamento], nós nos juntamos ao projeto e acrescentamos alguns remixes matadores”, escreveu ele. Entre as novidades, está “Smack My Bich Up” com Noisia, e o hit “Firestarter” remixado por Alvin Risk.

The Fat of The Land será lançado em LP duplo, CD (normal e duplo de luxo) e estará disponível para download (também nas versões normal e de luxo).

Abaixo lista de músicas presentes na edição comemorativa:

Disco 1

“Smack My Bitch Up”

“Breathe”

“Diesel Power”

“Funky Shit”

“Serial Thrilla”

“Mindfields”

“Narayan”

“Firestarter”

“Climbatize”

“Fuel My Fire”

Disco 2 (remixes)

“Smack My Bitch Up” (Noisia Remix)

“Firestarter” (Alvin Risk Remix)

“Breathe” (Zeds Dead Remix)

“Mindfields” (Baauer Remix)

“Breathe” (The Glitch Mob Remix)

“Smack My Bitch Up” (Major Lazer Remix)