Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Produção da cinebiografia de Whitney Houston já começou, com roteirista de Bohemian Rhapsody

Filme tem a participação do espólio da cantora e promete "uma celebração alegre, emocional e de partir o coração"

Redação Publicado em 23/04/2020, às 14h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Whitney Houston (Foto: AP)
Whitney Houston (Foto: AP)

Após o sucesso de produções como Bohemian Rhapsody, sobre o Queen, e Rocketmen, sobre Elton John, a produção da cinebiografia de Whitney Houston já teve início, com aprovação do espólio da cantora, morta em 2012. As informações são do site Consequence of Sound.

Anthony McCarten, roteirista de Bohemian Rhapsody, é o responsável pelo roteiro do filme, e Stella Meghie na direção. Clive Davis, mentor da cantora, trabalha na produção do longa e foi o responsável por recrutar McCarten.

+++ LEIA MAIS: Holograma de Whitney Houston assusta as pessoas: ‘Parece personagem de The Sims’

Até o momento, o projeto é independente e homenageia o hit “I Wanna Dance with Somebody”, de 1987, no título. Com a cooperação do espólio da cantora permitirá acesso total ao catálogo musical de Whitney, mas a colaboração pode gerar pressão para uma versão menos realista da vida da estrela.

O release para imprensa descreve a produção como “uma celebração alegre, emocional e de partir o coração da vida e música da melhor cantora de R&B de todos os tempos, seguindo a jornada do anonimato ao estrelato musical”, e promete “franqueza” ao mostrar o lado obscuro da fama. “Será a saga rica e complexa da busca pelo casamento perfeito entre música, cantor e público e, ao mesmo tempo, a história comovente de uma simples garota de Jersey na busca do caminho de volta para casa.”


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO