Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Produção de Avatar 2 vai continuar, mesmo com filmagens em pausa por conta do coronavírus; entenda

Filme está previsto para dezembro de 2021

Redação Publicado em 20/03/2020, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Avatar (Foto: Reprodução)
Cena de Avatar (Foto: Reprodução)

Por mais que as filmagens de Avatar 2 tenham sido interrompidas graças ao coronavírus, isso não foi motivo para a produção do filme parar totalmente. Jon Landau, produtor do longa, confirmou a "produção virtual" da sequência do filme de 2009, visto que a maior parte do filme é feita em computação gráfica, sem filmagem live-action.

A conta oficial de Avatar publicou, no Twitter, o anúncio da produção virtual da continuação, com a legenda: "Fiquem seguros, nação Na'vi". Veja abaixo.

+++LEIA MAIS: Novo filme da Pixar explora a vida após a morte - ou seria a vida antes da vida? Assista ao trailer de Soul

"Até o momento você pode ter ouvido a notícia que nós adiamos a próxima fase da produção live-action [de Avatar] na Nova Zelândia. A saúde e segurança da nossa família Avatar e mantê-los perto da própria família durante essa época é de extrema importância para nós. Continuaremos a trabalhar na produção virtual em Manhattan Beach e colaborar com a Weta Digital nos efeitos visuais; ambas atividades são muito mais condutoras na distância social do que filmagem em live-action. Estamos fazendo nossa parte para diminuir a curva e encorajar você para fazer o mesmo. Continuaremos compartilhando atualizações da produção com vocês. Fiquem seguros e bem", constatou Jon Landau.

Avatar2 terá a volta de James Cameron na direção, que trabalha em outras 4 sequências sobre os habitantes de Na'vi, além de atores e atrizes como Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, entre outros. A estreia mundial do longa ainda não sofreu alteração por conta do Covid-19, marcada para o dia 17 de dezembro de 2021.


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA