Produção indie procura "aspirantes a stripper"

Danny Dyer, ator britânico que será Sid Vicious em peça, quer cast para Pimp, filme sobre a vida noturna do Soho londrino

Da redação Publicado em 05/08/2009, às 11h43

O ator britânico Danny Dyer abriu testes para formar o cast de seu novo projeto, Pimp. Atenção ao pré-requisito: os currículos priorizados, segundo o site da Empire, serão os de aspirantes a strippers e adeptos a práticas como swing e sadomasoquismo.

A produção - que, se traduzida ao pé da letra em português, leva o título de "cafetão" - será dirigida pelo ator escocês Robert Cavanah (além de várias séries de TV do Reino Unido, ele fez uma pontinha em Lara Croft: Tomb Raider).

No filme, Dyer será um cafetão seguido por uma equipe de câmeras pelas ruas do Soho, vizinhança em Londres famosa por abrigar várias sex shops.

Dyer postou, em seu Facebook, a "proposta indecente". Por lá, Pimp é apresentado como filme de baixo orçamento - e, como tal, oferece chachê de £ 50, "na mão, para, na maioria, jornadas de meia diária, todas em Londres". Se precisar do figurante por um dia inteiro, o valor sobe para £ 75.

Algumas das cenas são descritas no site de relacionamentos. Para os swingers (adeptos da troca de casais na hora do sexo), por exemplo, deixou claro: "Sem sexo simulado!".

Embora seu trabalho ecoe pouco mundo afora, Dyer é popular no Reino Unido. Além de inúmeros programas de TV e filmes como The Football Factory, ele participou de duas peças escritas e dirigidas por Harold Pinter, vencedor do Nobel de Literatura em 2005 e morto três anos depois. São elas Celebration, em 2000, e No Man's Land, no ano seguinte.

No mês que vem, o ator subirá aos palcos para interpretar Sid Vicious, o ex-baixista do Sex Pistols, na peça Kurt and Sid - seu opositor será Kurt Cobain, interpretado por Shaun Evans.

Em outubro, os cinemas britânicos receberão Dead Man Running, em que o ator contracena com o rapper 50 Cent, na produção indie de Alex De Rakoff (o mesmo do falso documentário Menino Cálcio, de 2004, com Orlando Bloom).