Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Produtora de Homem de Ferro 2, Victoria Alonso, revela que sempre se 'incomodou' com sexualização da Viúva Negra; entenda

Victoria Alonso explicou como nunca concordou com a sexualização da Viúva Negra nos primeiros filmes da Marvel

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/07/2021, às 21h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scarlett Johansson como Viúva Negra (Foto: reprodução/vídeo)
Scarlett Johansson como Viúva Negra (Foto: reprodução/vídeo)

Victoria Alonso, produtora de Homem de Ferro 2 (2010), revelou como sempre se incomodou com a sexualização da Viúva Negra. A heroína, interpretada por Scarlett Johansson, foi introduzida ao MCU no segundo filme de Tony Stark (Robert Downey Jr.) com um visual e tratamento muito diferente dos longas mais recentes da Marvel.

De acordo com Screen Rant, em uma das cenas, Tony pergunta a Pepper (Gwyneth Paltrow) quem é Natasha e ela responde: "Potencialmente, um processo de assédio sexual muito caro." Então o empresário diz: "Eu quero um." Em entrevista à TIME, Alonso explicou porquê nunca gostou dessa cena:

+++ LEIA MAIS: Como foi o último dia de Scarlett Johansson no set de Viúva Negra?

"Isso me incomodou na época e me incomoda agora. Lembro de pensar: 'Ela não é uma coisa.' Mas é pertinente: o mundo vê uma mulher sexy e pensa que, porque ela é bonita, isso é tudo que ela tem para oferecer."

Além disso, o uniforme de Natasha nos primeiros filmes da Marvel era muito contrastante aos dos outros Vingadores. Mas, ao longo dos anos, a personagem começou a receber outro tratamento, menos sexualizada e com outro visual.

+++ LEIA MAIS: Após Viúva Negra, Scarlett Johansson produz e estrela filme de terror da Disney; veja os detalhes

Por muito tempo, Viúva Negra foi a única heroína no MCU e, apesar de ser pioneira, demorou mais de 10 anos para ganhar um filme solo. Mesmo com um certo descaso com a personagem, aos poucos as mulheres estão conquistando mais espaço.

Capitã Marvel (2019) foi o primeiro filme da Marvel protagonizado por uma mulher, enquanto Wanda Maximoff ganhou uma série do Disney+ em 2021. Com Viúva Negra (2021) introduzindo Yelena Belova (Florence Pugh) e com The Marvels(2022) a caminho, podemos esperar mais representatividade feminina e menos sexualização em futuras produções do MCU.

+++ LEIA MAIS: Como Viúva Negra vai corrigir sexualização da personagem? Scarlett Johansson explica


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL