Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Produtores esperam encerrar Game of Thrones depois de mais 13 episódios

Último capítulo da sexta temporada bate recorde de audiência da série, levando à TV quase 9 milhões de pessoas

Rolling Stone EUA Publicado em 29/06/2016, às 12h26 - Atualizado às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A personagem Arya Stark (Maisie Williams) em imagem da sexta temporada de <i>Game of Thrones</i> - Reprodução
A personagem Arya Stark (Maisie Williams) em imagem da sexta temporada de <i>Game of Thrones</i> - Reprodução

Os produtores de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss estão mantendo o discurso de que a série deve acabar em breve. Depois do fim da sexta temporada, no último fim de semana, eles deram entrevista ao Deadline, na qual confirmaram o interesse em encerrar a produção depois de mais 13 episódios.

“Estamos negociando mais duas temporadas”, disse Benioff ao site norte-americano. “Bem lá no começo, nós conversamos sobre fazer a série com 70 a 75 horas, e é com isso que pretendemos encerrar. Vamos dizer que com 73, por enquanto”. Com seis temporadas completas tendo sido exibidas até agora, Game of Thrones possui 60 horas.

LEIA TAMBÉM

[Galeria] Game of Thrones: os dez melhores episódios da série

[Blog] Elenco de GoT joga “espada ou banda de heavy metal”

[Premiação] Emmy 2015: Game of Thrones foi a série mais premiada

Benioff também afirmou que a maneira como o enredo vai chegar ao fim também não é segredo para os produtores. “Sabemos [como será] o fim já há um bom tempo e estamos chegando perto dele”, disse ele. “Não é para ser uma série em continuação, na qual toda temporada abre novas portas na história... Estamos definitivamente indo em direção ao fim do jogo agora.”

O episódio derradeiro do sexto ano, exibido no domingo, 26, aliás, representou um novo recorde para a produção. A maior audiência até então havia sido no fim da quinta temporada, que levou 8,1 milhões à frente da TV. Desta vez, segundo o New York Times, 8,9 milhões de pessoas assistiram ao décimo episódio da sexta temporada – um número que só tende a aumentar devido aos serviços por demanda e streaming da HBO.