Produtores esperam encerrar Game of Thrones depois de mais 13 episódios

Último capítulo da sexta temporada bate recorde de audiência da série, levando à TV quase 9 milhões de pessoas

Rolling Stone EUA Publicado em 29/06/2016, às 12h26 - Atualizado às 12h46

A personagem Arya Stark (Maisie Williams) em imagem da sexta temporada de Game of Thrones

Ver Galeria
(4 imagens)

Os produtores de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss estão mantendo o discurso de que a série deve acabar em breve. Depois do fim da sexta temporada, no último fim de semana, eles deram entrevista ao Deadline, na qual confirmaram o interesse em encerrar a produção depois de mais 13 episódios.

“Estamos negociando mais duas temporadas”, disse Benioff ao site norte-americano. “Bem lá no começo, nós conversamos sobre fazer a série com 70 a 75 horas, e é com isso que pretendemos encerrar. Vamos dizer que com 73, por enquanto”. Com seis temporadas completas tendo sido exibidas até agora, Game of Thrones possui 60 horas.

LEIA TAMBÉM

[Galeria] Game of Thrones: os dez melhores episódios da série

[Blog] Elenco de GoT joga “espada ou banda de heavy metal”

[Premiação] Emmy 2015: Game of Thrones foi a série mais premiada

Benioff também afirmou que a maneira como o enredo vai chegar ao fim também não é segredo para os produtores. “Sabemos [como será] o fim já há um bom tempo e estamos chegando perto dele”, disse ele. “Não é para ser uma série em continuação, na qual toda temporada abre novas portas na história... Estamos definitivamente indo em direção ao fim do jogo agora.”

O episódio derradeiro do sexto ano, exibido no domingo, 26, aliás, representou um novo recorde para a produção. A maior audiência até então havia sido no fim da quinta temporada, que levou 8,1 milhões à frente da TV. Desta vez, segundo o New York Times, 8,9 milhões de pessoas assistiram ao décimo episódio da sexta temporada – um número que só tende a aumentar devido aos serviços por demanda e streaming da HBO.