Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Profecia de Star Wars pode explicar quando (e como) Palpatine voltou da morte em Star Wars; entenda

O vilão teria ressuscitado anos após a morte em O Retorno de Jedi

Redação Publicado em 14/01/2020, às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imperador Palpatine (foto: reprodução Lucasfilm)
Imperador Palpatine (foto: reprodução Lucasfilm)

O Imperador Palpatine voltou aos filmes de StarWars em A Ascensão Skywalker, para ser o vilão final, mas sem explicação para como isso aconteceu ou até em que momento da história ele retornou. 

Teria o lorde Sith sobrevivido à queda mortal em O Retorno de Jedi (1983)? Ou, se ele morreu, quando foi ressuscitado durante a linha do tempo da nova trilogia? Uma profecia em um livro de Star Wars pode ter as respostas.

+++LEIA MAIS: Han Solo e Luke Skywalker se beijaram em cena deletada de Star Wars - e fãs apoiam o casal Skysolo

No romance Master & Apprentice (ainda sem nome em português), de Claudia Gray, Qui-GonJinn e Obi-Wan Kenobi vasculham profecias antigas, até que encontram os seguintes dizeres (em tradução livre): “Quando os justos se perdem da luz, o mal que jazia morto irá retornar.”

Vários fãs interpretam que a profecia é uma confirmação de que Palpatine de fato morreu, mas ressuscitou no momento em que os justos “se perderam” da luz. O próximo passo é elaborar hipóteses para decidir qual momento pode simbolizar a segunda parte da profecia.

+++LEIA MAIS: Star Wars: A Ascensão Skywalker empata com A Ameaça Fantasma como pior filme da franquia

A primeira sugestão é a queda de Kylo Ren para o lado negro, alguns anos antes dos eventos de O Despertar da Força (2015). Quando Luke Skywalker cogita matar Ben Solo por medo do lado sombrio no garoto, parece bem convincente como um momento de perda do caminho da luz por parte do herói.

Porém, a hipótese é contradita porA Ascensão Skywalker, já que Palpatine afirma ter influenciado KyloRen a ir para o lado sombrio. Ele não poderia fazer isso se ainda estivesse morto, não é?

+++LEIA MAIS: Fracasso? Bilheteria de Star Wars: A Ascensão Skywalker diminui 91.4% em menos de um mês

Outro momento sugerido é a falência do governo da Nova República. Em The Mandalorian, vários personagens fazem críticas a nova ordem política criada pelos heróis e como ela parece ser tão falha quanto o antigo Império Galáctico.

Se Palpatine já estava de volta durante os eventos de The Mandalorian também faria com que outra teoria fosse certa, apontando o Sith como o vilão definitivo atrás do Baby Yoda.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'