Programa com irmãos Jackson pode virar reality show

Canal pago planeja transformar episódio especial sobre reunião do Jackson 5 em série focada na morte de Michael

Da redação Publicado em 25/08/2009, às 15h48

O canal norte-americano de TV a cabo A&E pode criar um reality show sobre a família Jackson. A ideia para o programa partiu da depois da gravação de um episódio de uma hora com os irmãos Tito, Marlon, Jermaine e Randy, gravado alguns meses antes da morte de Michael. O cantor faleceu no dia 25 de junho, depois de sofrer uma parada cardíaca.

"O plano sempre foi que isso fosse um especial com a possibilidade de se tornar uma série", revelou Dan Silberman, vice-presidente de publicidade da A&E, à MTV News. "Começamos a falar com a família, mas ainda não há uma conclusão sobre o que virá a acontecer."

Focado na tentativa de reunião do Jackson 5, o episódio serviria de piloto para o programa, temporariamento intitulado The Jackson Family. Silberman afirma que a A&E não sabe se conseguirá transmiti-lo a tempo de coincidir com o retorno dos Jacksons que, pelo menos até antes da morte de Michael, estava programado para acontecer no Texas, no verão norte-americano de 2010 (inverno brasileiro).

Inicialmente, Janet, Rebbie e La Toya ficaram de foram do programa - mas a abordagem pode mudar e incluir toda a família. "O ideal seria se [a série] lidasse com a morte de [Michael] Jackson, mas não podemos dizer com certeza", declarou Silberman.

This Is It

Na última segunda-feira, 13, milhares de fãs do popstar se reuniram nos arredores da O2 Arena, em Londres, como forma de homenagear o ídolo na data marcada para o início da turnê This Is It!, série de 50 shows que o cantor faria na capital inglesa.

Um telão foi colocado nas proximidades do local e exibiu diversas imagens do Rei do Pop para os presentes. O tributo incluiu flores, velas e mensagens ao artista, informou a agência Associated Press.