Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Programa American Idol será cancelado depois de 15 anos no ar

Última temporada da atração musical vai ao ar em janeiro de 2016

Reprodução Publicado em 11/05/2015, às 11h37 - Atualizado às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ryan Seacrest, Jennifer Lopez, Harry Connick Jr. e Keith Urban  - Reprodução
Ryan Seacrest, Jennifer Lopez, Harry Connick Jr. e Keith Urban - Reprodução

O canal Fox anunciou nesta segunda-feira, 11, que o programa de talentos musicais American Idol chegará ao fim depois da 15ª temporada, prevista para começar em janeiro de 2016.

Rolling Stones já chamaram Carrie Underwood, vencedora do American Idol, para participar de show no Canadá.

“Não é uma decisão fácil, mas é a hora certa de levar essa corrida para um fim. Nós realmente queríamos fazer isso de um jeito que parecesse especial e comemorativo”, disse o presidente do grupo Fox de televisão, Gary Newman.

A temporada de encerramento do American Idol será uma espécie de homenagem aos 14 anos anteriores e continuará tendo Jennifer Lopez, Harry Connick Jr. e Keith Urban como jurados, além do apresentador Ryan Seacrest.

Veja as datas de vendas de ingressos para shows de Rod Stewart, Queen, System of a Down e Katy Perry.

Inspirado na atração britânica Pop Idol, a versão norte-americana estreou em 2002 com Simon Cowell, Paula Abdul e Randy Jackson como jurados. Mariah Carey, Nicki Minaj, Steven Tyler, Kara DioGuardi e Ellen DeGeneres se revezaram na função ao longo dos anos.

Recepção calorosa dos fãs do Brasil surpreendeu Kelly Clarkson em 2012.

Artistas como Kelly Clarkson, Carrie Underwood, Jennifer Hudson e Adam Lambert (hoje substituto de Freddie Mercury no Queen) foram revelados através da produção televisiva - 13 prêmios Grammy foram ganhos por talentos dali originados. No Brasil, o programa chegou com o nome Ídolos, em 2006, no SBT, e posteriormente foi transmitido pela Rede Record, até 2012.