Proibido de tocar no Líbano, Sepultura transmite show de Dubai ao vivo

Banda foi barrada no país por alegações de adoração ao Diabo e tensão política

Redação Publicado em 29/04/2019, às 13h54

None
Sepultura (Foto: Divulgação)

O Sepultura teve seu show deste domingo, 28, cancelado. A banda ia se apresentar em Beirute, no Líbano, mas os integrantes foram proibidos de entrar no país.

+++ SOLTA O RIFF! Rolling Stone Brasil vai premiar o melhor riff do Instagram com prêmios exclusivos; participe!

Nesta segunda, 29, o grupo lançou um comunicado oficial explicando a situação. Para compensar os fãs do local, vão transmitir ao vivo pelo YouTube o show de Dubai, marcado para esta quinta, 2.

“Em nome da banda e equipe do Sepultura gostaríamos de manifestar ao nosso público de Beirute a nossa profunda insatisfação pela situação a que fomos submetidos pelo escritório de segurança do Líbano”, escreveram.

+++ Tinha mais medo da polícia que do Diabo, diz Max Cavalera

Segundo o The New Arab, houve dois motivos principais para o cancelamento da apresentação no Líbano. O primeiro é de que o Sepultura já teria tocado em Israel (fato negado pela produtora do show da banda) e o segundo é de que a banda é adoradora do Diabo. 

“Em 35 anos de história, foi a primeira vez que tivemos a nossa entrada bloqueada em um país por uma falsa interpretação de nossos propósitos e valores. Sendo que o nosso intuito sempre foi o de promover, através da música, a reflexão, a união e a liberdade de expressão sem fazer qualquer distinção política, racial ou religiosa”, informou também o comunicado oficial.

+++ Sepultura prepara novo disco e vai usar o palco do Rock in Rio para mostrar nova música

O show do dia 2 de maio acontece às 16h (horário de Brasília), ou às 22h pelo horário do líbano. A transmissão será no canal de YouTube do Sepultura. 

+++ Mano Brown, Parangolé e Arctic Monkeys: Rincon Sapiência escolhe os melhores de todos os tempos em 1 minuto