Projeto Rumos Convida abre temporada

Macaco Bong, Móveis Coloniais de Acaju, Bnegão e Rodrigo Amarante são alguns dos artistas que se apresentam em SP entre 4 e 8 de março

Da redação Publicado em 22/06/2010, às 17h00

São Paulo irá receber encontros musicais de bandas do cenário independente entre os dias 4 e 8 de março. Na primeira temporada de 2009 do projeto Rumos Convida, nomes como Macaco Bong, Pata de Elefante e Móveis Coloniais de Acaju se apresentam gratuitamente na capital.

A programação começa com o pernambucano Siba e Roberto Corrêa no lançamento do CD Violas de Bronze. A dupla convidará Paulo Freire ao palco. O três músicos já fizeram parte da comissão que escolhe as bandas da programação do Rumos Música, que apresenta bandas independentes ao público paulistano.

No dia 5, o Móveis Coloniais de Acaju faz um show com o trombonista Bocato. O grupo Cabruêra convida Bnegão, enquanto a banda Cidadão Instigado chama ao palco Rodrigo Amarante e Karine Carvalho. A semana se encerra com a parceria dos trios instrumentais Pata de Elefante, do Rio Grande do Sul, e Macaco Bong, do Mato Grosso. Artista Igual Pedreiro, álbum de estreia da banda de Cuiabá, ocupou o primeiro lugar na lista de melhores discos nacionais de 2008 da Rolling Stone Brasil; Um Olho no Fósforo, Outro na Fagulha, do Pata, ficou com a 20ª posição. Veja o ranking completo aqui.

Todos os shows serão transmitidos ao vivo pela internet.

Projeto Rumos Convida

São Paulo, 4 a 8 de março, às 20h

Itaú Cultural - Avenida Paulista, 149 (Estação Brigadeiro do Metrô)

Informações: 11 2168-1776 / 1777

Grátis (retirar ingresso com meia hora de antecedência)

4/3 - Siba e Roberto Corrêa - Show de lançamento do CD Violas de Bronze (participação especial de Paulo Freire)

5/3 - Móveis Coloniais de Acaju (DF) e Bocato (SP)

6/3 - Cabruêra (PB) e Bnegão (RJ)

7/3 - Cidadão Instigado (CE), Rodrigo Amarante e Karine Carvalho (RJ)

8/3 - Pata de Elefante (RS) e Macaco Bong (MT)