Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Projeto secreto de Madonna será um curta-metragem contra “opressão, intolerância e complacência”

Filme de 17 minutos de duração foi criado em parceria com o amigo e fotógrafo Steven Klein; assista aos trailers

Redação Publicado em 17/09/2013, às 15h39 - Atualizado às 17h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Madonna's Freedom Fighters For Unity</i> - Reprodução / Facebook
<i>Madonna's Freedom Fighters For Unity</i> - Reprodução / Facebook

Depois de quase nove meses de teasers e suspense, foi revelado o projeto secreto criado em parceria por Madonna e o fotógrafo e amigo dela Steven Klein. Batizado de “Madonna's Freedom Fighters For Unity”, o curta-metragem integra uma iniciativa chamada Art for Freedom e prega a luta contra “opressão, intolerância e complacência”.

Benfeitores da música: dez artistas que dedicam tempo e dinheiro a causas humanitárias.

“Meu objetivo com o ‘Secret Project Evolution’ é mostrar meu comprometimento criativo para inspirar a mudança no mundo pela expressão artística”, disse ela, em comunicado publicado na página oficial do projeto no Facebook. “Espero que meu filme e outros projetos do Art for Freedom possam ser encorajadores e deem espaço para criações expressivas que ajudem a luta contra a opressão, intolerância e a complacência.”

Arquivo RS: há 25 anos, Madonna já mostrava que se tornaria uma estrela.

“O filme trabalha em vários níveis”, conta o fotógrafo preferido da Rainha do Pop. “Ele analisa as nossas prisões internas. Questiona o que fazemos, como fazemos e como tratamos os outros. Questiona os nossos governantes e nossos sentimentos coletivos. Pense nisso: o poder da arte pode nos levar à paz”, conclui Klein.

As melhores covers da última década, incluindo uma versão de "Borderline", de Madonna, feita pelo Flaming Lips.

O vídeo terá a duração de 17 minutos – é possível ver os dois trailers lançados em um só player, abaixo. A estreia ocorrerá em 24 de setembro, através da parceria entre Vice Midia e BitTorrent, site no qual o curta-metragem poderá ser baixado.