Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Prophets of Rage anuncia extensa turnê pela América do Norte

Supergrupo com integrantes de Rage Against the Machine, Public Enemy e Cypress Hill também tocou “No Sleep Till Brooklyn” no último domingo, 5

Rolling Stone EUA Publicado em 06/06/2016, às 11h54 - Atualizado às 12h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prophets of Rage - Reprodução/Facebook
Prophets of Rage - Reprodução/Facebook

Depois de fazer um show surpresa no Warsaw, no Brooklyn (em Nova York, nos EUA), no último domingo, 5, o Prophets of Rage – supergrupo que inclui integrantes de Rage Against the Machine, Public Enemy e Cypress Hill – anunciou uma extensa turnê pelos Estados Unidos, chamada Make America Rage Again.

LEIA TAMBÉM

Prophets of Rage foi anunciado com site misterioso e especulação

[Galeria] As 15 separações mais conturbadas do rock

Veja como foi o show de estreia do Prophets Of Rage

Após três shows de aquecimento, incluindo a intensa apresentação de estreia no Whisky A Go Go, em Los Angeles, o sexteto volta aos palcos em 19 de julho, em Cleveland, em uma casa de shows ainda não revelada. A performance acontece propositadamente no mesmo dia em que a Convenção Nacional Republicana – evento do partido Republicano dos Estados Unidos – chega à cidade de Ohio.

O show do Prophets of Rage no Warsaw no último domingo, 5 – marcado de última hora após o cancelamento do terceiro dia do festival nova-iorquino Governors Ball –, apropriadamente teve início com um medley de “No Sleep Till Brooklyn”, do Beastie Boys, e “Fight the Power”, do Public Enemy.

Veja um registro da performance abaixo.

Com a base instrumental – o equivalente a três quartos do Rage Against the Machine, com exceção única do vocalista da banda dos anos 1990, Zack de la Rocha –, o Prophets of Rage é formado pelo guitarrista Tom Morello, o baixista Tim Commerford e o baterista Brad Wilk e ainda conta com dois membros do Public Enemy, o rapper Chuck D e o DJ Lord. Outro rapper renomado, B-Real, do Cypress Hill, completa o sexteto.