Prophets of Rage anuncia extensa turnê pela América do Norte

Supergrupo com integrantes de Rage Against the Machine, Public Enemy e Cypress Hill também tocou “No Sleep Till Brooklyn” no último domingo, 5

Rolling Stone EUA Publicado em 06/06/2016, às 11h54 - Atualizado às 12h02

Prophets of Rage
Reprodução/Facebook

Depois de fazer um show surpresa no Warsaw, no Brooklyn (em Nova York, nos EUA), no último domingo, 5, o Prophets of Rage – supergrupo que inclui integrantes de Rage Against the Machine, Public Enemy e Cypress Hill – anunciou uma extensa turnê pelos Estados Unidos, chamada Make America Rage Again.

LEIA TAMBÉM

Prophets of Rage foi anunciado com site misterioso e especulação

[Galeria] As 15 separações mais conturbadas do rock

Veja como foi o show de estreia do Prophets Of Rage

Após três shows de aquecimento, incluindo a intensa apresentação de estreia no Whisky A Go Go, em Los Angeles, o sexteto volta aos palcos em 19 de julho, em Cleveland, em uma casa de shows ainda não revelada. A performance acontece propositadamente no mesmo dia em que a Convenção Nacional Republicana – evento do partido Republicano dos Estados Unidos – chega à cidade de Ohio.

O show do Prophets of Rage no Warsaw no último domingo, 5 – marcado de última hora após o cancelamento do terceiro dia do festival nova-iorquino Governors Ball –, apropriadamente teve início com um medley de “No Sleep Till Brooklyn”, do Beastie Boys, e “Fight the Power”, do Public Enemy.

Veja um registro da performance abaixo.

Com a base instrumental – o equivalente a três quartos do Rage Against the Machine, com exceção única do vocalista da banda dos anos 1990, Zack de la Rocha –, o Prophets of Rage é formado pelo guitarrista Tom Morello, o baixista Tim Commerford e o baterista Brad Wilk e ainda conta com dois membros do Public Enemy, o rapper Chuck D e o DJ Lord. Outro rapper renomado, B-Real, do Cypress Hill, completa o sexteto.