Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Prophets of Rage e The Stone Roses: 6 bandas que chegaram ao fim em 2019 [LISTA]

Enquanto alguns grupos anunciaram o retorno, outros decidiram encerrar as atividades

Redação Publicado em 11/12/2019, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Stone Roses (Foto: Reprodução)
The Stone Roses (Foto: Reprodução)

Muitas das bandas favoritas da última década anunciaram shows de reunião para 2020, entre elas estão Rage Against The Machine, My Chemical Romance, McFly Mötley Crüe. No entanto, enquanto alguns anunciaram o retorno, muitos grupos que, apesar de inativos há vários anos, oficializaram o fim em 2019.

Por isso, reunimos 7 grupos de artistas que tocaram em nos próprios instrumentos pela última vez nos últimos 12 meses. Veja abaixo: 

The Stone Roses

Depois de um término em 1996, The Stone Roses anunciou o retorno em 2011 com uma rota de shows, duas novas músicas e um documentário sobre o grupo. No entanto, em 2017, quando o grupo fez o último show em Glasgow, o vocalista Ian Brown, deu a entender que The Stones Roses estava chegando ao fim. 

Agora, em 2019, o guitarrista, John Squire, deu uma entrevista para o The Guardian e declarou o término do grupo. "Não fiquem tristes que acabou, fiquem felizes por ter acontecido", acrescentou.

Big Ups 

Formada no Brooklyn em 2010, Big Ups foi um grupo de pós-hardcore composta pelo vocalista Joe Galarraga, Amar Lal (guitarrista), Carlos Salguero (baixista) e Brendan Finn (baterista). O grupo recebeu boas críticas com o álbum de estreia Eighteen Hours of Static. 

Em novembro de 2018, eles anunciaram um hiato indefinido dizendo que "nós quatro nos dedicamos a esse projeto de uma maneira que neglenciamos outros aspectos da nossa vida. Precisamos nos ramificar e crescer". Em janeiro de 2019, fizeram o último show no Bowery Ballroom de Nova York.

Prophets of Rage 

Com a volta do Rage Against the Machine, o fim do supergrupo aconteceu. A notícia foi divulgada por B-Real, músico do Cypress Hill, que fazia parte da banda. Formado em 2016, o grupo contava com todos os integrantes do RATM, exceto o vocalista Zack de La Rocha. 

O grupo chegou a lançar um disco homônimo em 2017 e alguns singles durante os últimos dois anos.

Prince Rama

Fundada pelas irmãs Taraka Larson e Nimai Larson, o grupo lançou seis discos de estúdio e fez turnê em quatro dos sete continentes. Prince Rama chegou a gravar com os integrantes do Animal Collective e Haunted Graffiti. Em agosto de 2018, Taraka Larson anunciou o fim da banda. 

Wanna One

Com 11 integrantes, Wanna One estreou na segunda temporada do programa de audições Produce 101, em agosto de 2017. Após terem ganhado o concurso, assinaram um contrato de um ano e meio. Durante esse período, lançaram cinco discos e vários hits, como "Energetic", "Beautiful", "Boomerang" e "Spring Breeze". 

Neste ano, a Swing Entertainment, representante do grupo, anunciou a disband. 

Calpurnia 

Formada em 2016, a banda canadense de indie rock formada de Vancouver tinha o astro de Stranger Things, Finn Wolfhard (vocais e guitarra), Malcolm Craig (bateria), Ayla Tesler-Mabe (vocais e guitarra) e Jack Anderson (baixo).

Em 2018, lançaram o primeiro EP, Scout. No ano seguinte, a banda divulgou o fim na conta oficial do Instagram. Apesar de não falarem as causas da decisão, o comunicado deixou a entender que eles seguiriam com projetos paralelos. 

+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'