Prophets of Rage recria faixa homônima do Public Enemy em primeira gravação

Supergrupo com integrantes de Rage Against the Machine, Public Enemy e Cypress Hill revistou a música de It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back em estreia de estúdio

Rolling Stone EUA Publicado em 19/07/2016, às 15h18 - Atualizado às 15h26

Prophets of Rage
Reprodução/Facebook

O Prophets of Rage vai se apresentar em Cleveland na noite desta terça, 19, simultaneamente à convenção nacional do Partido Republicano norte-americano. Para promover a apresentação, o supergrupo com integrantes de Rage Against the Machine, Public Enemy e Cypress Hill divulgou a primeira gravação de estúdio deles, uma versão da faixa do Public Enemy que carrega o nome do grupo: “Prophets of Rage”.

LEIA TAMBÉM

Prophets of Rage foi anunciado com site misterioso e especulação

[Galeria] As 15 separações mais conturbadas do rock

Veja como foi o show de estreia do Prophets Of Rage

Abrindo com barulho de sirenes e sussurros repetidos de “Clear the way” (“Abram caminho”), o Prophets of Rage dá início à versão atualizada da canção do disco It Takes a Nation of Millions to Hold Us Back com o groove característico do Rage Against the Machine, antes de Chuck D assumir o microfone, cantando com poder o verso de abertura da música de 1988. B-Real – rapper do Cypress Hill –, depois, canta as próprias rimas.

O Prophets of Rage fará a estreia televisiva de “Prophets of Rage” no dia 25 de julho, no programa norte-americano Jimmy Kimmel Live. A faixa também estará no primeiro LP do grupo, a ser lançado.

Ouça a nova versão de “Prophets of Rage” abaixo.