Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Propriedade de Prince critica Trump por tocar Purple Rain em um evento de campanha

Não é a primeira vez que o presidente norte-americano usa a música em comício

Redação Publicado em 11/10/2019, às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem Donald Trump(Foto: AP Photo/Jae C. Hong) e Prince(Foto: Chris O'Meara / AP)
Montagem Donald Trump(Foto: AP Photo/Jae C. Hong) e Prince(Foto: Chris O'Meara / AP)

Na última quinta-feira, 10, durante um comício em Minneapolis, Minnesota, a equipe deDonald Trump tocou a música "Purple Rain", de Prince, e violou um acordo feito em 2018 pela Propriedade de Prince, entidade que cuida dos bens do cantor desde a morte dele.

+++LEIA MAIS: Músicas de fitas cassete raras de Prince são lançadas após 24 anos

No Twitter, a Propriedade de Prince compartilhou o acordo, no qual os representantes de Trump disseram que não usariam mais nenhuma música de Prince em eventos de campanha. O acordo foi feito após Trump - na época, candidato a presidente - usar a música em comícios pré-eleição.

No Twitter, a Propriedade de Prince escreveu: "O Presidente Trump tocou 'Purple Rain', de Prince hoje à noite em um evento de campanha em Minneapolis, apesar de ter confirmado um ano atrás que a campanha não usaria a música do artista."

O tuíte ainda disse que a Propriedade do músico "nunca dará permissão para o Presidente Trump usar as músicas de Prince."

+++LEIA MAIS: Disco 1999, do Prince, ganhará edição de luxo com 35 músicas inéditas

A carta, datada de outubro de 2018, foi escrita por Jones Day. O escritório de advocacia que na época representava Donald Trump confirmou a posição da campanha em cumprir o acordo, mas como revelou a Propriedade de Prince, isso não aconteceu. 

A Propriedade de Prince não foi a única a pedir para o presidente parar de usar músicas durante os comícios. Artistas como os Rolling Stones, Neil Young, Tom Petty e Aerosmith, assim como outros, também solicitaram que o presidente parasse de usar as suas canções.