Proprietária da Rolling Stone e Billboard compra 50% do SXSW

P-MRC anunciou compra no domingo, 18, e agora será principal investidora do icônico festival South by Southwest

Redação Publicado em 19/04/2021, às 16h03

None
Festival SXSW de 2021 (Foto: Divukgação)

Desde 1987, acontece em Austin, cidade dos Estados Unidos, o South by Southwest (SXSW), conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia. Foi anunciado no domingo, 18, que a P-MRC Holdings, proprietária de marcas como Rolling Stone e Billboard, adquiriu 50% das ações do SXSW. As informações são do Music Business Worldwide.

Em comunicado à imprensa, a P-MRC anunciou que o investimento “trará experiência em mídia e novos caminhos do evento icônico do SXSW para serem descobertos.” Além disso, a empresa explicou que pretende "expandir o potencial do SXSW para novos eventos e modelos de negócios."

+++LEIA MAIS: Tuyo é escolhida pelo The New York Times como uma das melhores apresentações do SXSW 2021

Além da Rolling Stone e Billboard, a P-MRC (fusão da Penske Media Corporations com a MRC) também cuida de marcas como The Hollywood Reporter, Variety, Deadline, e é uma grande investidora do site Music Business Worldwide.

A pandemia de Covid-19 trouxe incertezas ao South by Southwest, cuja edição de 2020 foi cancelada - e o valor não foi coberto pela apólice de seguros. Junto ao anúncio do investimento da P-MRC, o CEO do SXSW, Roland Swenson, falou sobre o novo capítulo do evento:

+++LEIA MAIS: Depois do SXSW e antes do Rock in Rio, Xenia França vai para o espaço no clipe de "Nave"

“Foi um período incrivelmente difícil para as pequenas empresas, incluindo o SXSW. Quando Jay Penske nos abordou com o interesse em se tornar um parceiro, foi uma verdadeira salvação para nós,” disse.

“Ambas as nossas empresas compartilham a paixão pela produção de conteúdo de alta qualidade que ajuda a moldar a cultura moderna, então isso parece uma aliança natural. Agora estamos focados no evento de março de 2022 e temos a honra de embarcar em um novo capítulo do SXSW com sua experiência e os recursos do P-MRC ao nosso lado,” completou.

+++LEIA MAIS: 80 anos de listas da Billboard - e os recordes mais impressionantes que artistas já bateram: Beatles, Lil Nas X e mais

Jay Pense, CEO da Penske Media também falou sobre a parceria: "Desde 1987, o SXSW é o principal festival do mundo centrado na convergência de tecnologia, mídia, filme e música (...) Como parte desse investimento significativo, planejamos construir sobre a base incrível do SXSW, ao mesmo tempo em que estendemos a plataforma digitalmente e auxiliamos Roland e sua incrível equipe a levar sua visão a patamares ainda maiores."


+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL