Protagonista de Os Pássaros morre aos 84 anos

Com uma extensa carreira, Rod Taylor atuou em Bastardos Inglórios e dublou o cachorro Pongo de 101 Dálmatas

Redação Publicado em 09/01/2015, às 12h50 - Atualizado às 13h13

Rod Taylor em cena de Os Pássaros
Reprodução

O ator australiano Rod Taylor morreu de causas naturais na última quarta-feira, 7, segundo a revista People. Conhecido pelas atuações em Os Pássaros (1963) e Bastardos Inglórios (2009), ele teve uma vasta carreira no cinema, com participações em mais de 50 filmes.

Galeria: dez atores que ficaram marcados por um personagem.

Taylor tinha 84 anos e morreu na casa dele, cercado por familiares e amigos. Além da esposa Carol – com quem era casado há 35 anos –, o ator deixa uma filha, Felicia. “Meu pai amava o trabalho dele”, comenta ela em comunicado. “Ser ator era a paixão dele. Ele dizia que era uma arte honrosa e algo que ele não poderia viver sem.”

Felicia também acrescentou: “Uma vez ele falou: ‘Sou um pobre estudante sentado nos pés de gigantes, ansiando pela sabedoria deles e implorando por aulas que poderiam, um dia, fazer de mim um artista completo. Então, se tudo der certo, um dia poderei sentar-me ao lado deles’.”

Veja dez dos serial killers fictícios mais emblemáticos da TV e do cinema.

Rod Taylor atuou em filmes como A Máquina do Tempo (1960) e A Festa de Casamento (1956). Ele também dublou o personagem Pongo, da clássica animação da Disney 101 Dálmatas. Ainda que o papel mais lembrado dele tenha sido como Mitch Brenner em Os Pássaros (filme de Alfred Hitchcock), recentemente ele ganhou destaque como Winston Churchill em Bastardos Inglórios.