Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Protagonista de Os Pássaros morre aos 84 anos

Com uma extensa carreira, Rod Taylor atuou em Bastardos Inglórios e dublou o cachorro Pongo de 101 Dálmatas

Redação Publicado em 09/01/2015, às 12h50 - Atualizado às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rod Taylor em cena de <i>Os Pássaros</i> - Reprodução
Rod Taylor em cena de <i>Os Pássaros</i> - Reprodução

O ator australiano Rod Taylor morreu de causas naturais na última quarta-feira, 7, segundo a revista People. Conhecido pelas atuações em Os Pássaros (1963) e Bastardos Inglórios (2009), ele teve uma vasta carreira no cinema, com participações em mais de 50 filmes.

Galeria: dez atores que ficaram marcados por um personagem.

Taylor tinha 84 anos e morreu na casa dele, cercado por familiares e amigos. Além da esposa Carol – com quem era casado há 35 anos –, o ator deixa uma filha, Felicia. “Meu pai amava o trabalho dele”, comenta ela em comunicado. “Ser ator era a paixão dele. Ele dizia que era uma arte honrosa e algo que ele não poderia viver sem.”

Felicia também acrescentou: “Uma vez ele falou: ‘Sou um pobre estudante sentado nos pés de gigantes, ansiando pela sabedoria deles e implorando por aulas que poderiam, um dia, fazer de mim um artista completo. Então, se tudo der certo, um dia poderei sentar-me ao lado deles’.”

Veja dez dos serial killers fictícios mais emblemáticos da TV e do cinema.

Rod Taylor atuou em filmes como A Máquina do Tempo (1960) e A Festa de Casamento (1956). Ele também dublou o personagem Pongo, da clássica animação da Disney 101 Dálmatas. Ainda que o papel mais lembrado dele tenha sido como Mitch Brenner em Os Pássaros (filme de Alfred Hitchcock), recentemente ele ganhou destaque como Winston Churchill em Bastardos Inglórios.