Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Próximo álbum do Slipknot será inspirado na morte de Paul Gray

Ainda sem previsão de lançamento, disco possuirá uma "agressividade melancólica", revelou o vocalista Corey Taylor

Redação Publicado em 04/11/2011, às 14h50 - Atualizado às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Slipknot, que tocou no Rock in Rio neste ano, gravará novo álbum - Foto: AP
Slipknot, que tocou no Rock in Rio neste ano, gravará novo álbum - Foto: AP

Corey Taylor, vocalista do Slipknot, revelou na última quinta, 3, que o próximo álbum da banda será inteiramente baseado na morte do baixista, Paul Gray. O músico morreu em maio de 2010 em decorrência de uma overdose de morfina.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Sabemos que tudo o que fizermos no álbum será sobre Paul", contou Corey à Billboard norte-americana. "Será bem melancólico. Um tipo mais triste de raiva e um caminho que nunca trilhamos antes."

O Slipknot ainda não tem previsão de quando começará a gravar o trabalho. Corey contou ainda que é um dos menos ansiosos para gravar um novo disco, enquanto outros integrantes da banda estariam mais dispostos a ir ao estúdio do que ele. "Faz mais sentido tentar ver as coisas antes de entrar num estúdio", ponderou. "Não quero arriscar perder o que construímos porque alguém quer provar um ponto de vista."

Percussionista do grupo, Shawn Crahan disse que o álbum está longe de ser feito, mas contou que a banda toda já está compondo material inédito. "Não há conversa sobre novo disco, mas tem muita coisa que todo mundo fez", contou. "Mas não vai acontecer até ficarmos juntos, como banda, e ter uma grande discussão sobre o que queremos fazer. Perdemos uma parte muito importante, e não vamos nos juntar e tocar por aí só porque todo mundo quer que façamos isso."

A banda se apresentou no Rock in Rio deste ano com o músico Donnie Steele substituindo Paul Gray (leia mais aqui). Na última segunda, 31, a edição comemorativa de 10 anos do disco Iowa chegou às lojas dos Estados Unidos.