Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Próximo disco do Slipknot será o “The Wall” da banda, diz Corey Taylor

Vocalista garante que álbum será conceitual, duplo, e acompanhado por um filme

Redação Publicado em 10/08/2015, às 20h08 - Atualizado às 20h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Slipknot - Thomas Borberg/AP
Slipknot - Thomas Borberg/AP

O vocalista do Slipknot, Corey Taylor, afirmou que o próximo disco da banda deve ser um álbum duplo conceitual. A informação foi dada por ele em entrevista à estação de rádio nova-iorquina Q103, na qual ele também afirmou que o novo projeto pode, inclusive, englobar um filme.

O Slipknot encerrou a primeira noite do Monsters of Rock diante de 30 mil pessoas, em 2013.

“A ideia que tivemos é criar um conceito e então fazer a trilha sonora para ele”, comentou o vocalista do grupo. “Mas, então, eu disse aos meus companheiros de banda um dia desses: ‘Vamos ainda mais afundo e em nosso Purple Rain, vamos fazer o nosso The Wall.”

Taylor ainda acrescentou que pensa em produzir um filme para acompanhar o álbum. “[Faremos] não apenas o disco, mas também um filme. Tipo, fazer tudo. E eles [os colegas de banda] ficaram bem interessados.”

Galeria: dez maneiras inusitadas de se lançar um disco

O novo projeto do Slipknot, entretanto, deve demorar algum tempo para ficar pronto. Levará um ou dois anos para entrarmos de cabeça nisso”, acrescentou Taylor. “Mas apenas o fato de que estamos desenvolvendo os passos para realizar o projeto significa que estamos empenhados.”

O Slipknot é esperado no Brasil para dois espetáculos ainda este ano, no final de setembro. Dia 25, a banda toca no palco Mundo do Rock in Rio, no Rio de Janeiro, e dois dias depois, na Arena Anhembi, em São Paulo – veja mais informações aqui.