Novo disco e turnê do Fleetwood Mac podem ser os últimos, diz guitarrista

Lindsey Buckingham está trabalhando em músicas para o novo álbum com Christine McVie

Redação Publicado em 03/01/2015, às 13h12

A banda Fleetwood Mac
Reprodução/Facebook

Os próximos dois anos podem ser os últimos da carreira do Fleetwood Mac. Em entrevista ao canal de TV norte-americano PBS, o guitarrista Lindsey Buckingham disse que os novos álbum e turnê serão “os últimos atos” da banda.

As 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

Com a volta da tecladista e compositora da formação clássica Christine McVie, após 16 anos, o Fleetwood Mac fez algumas elogiadas apresentações em 2014 e irá sair em turnê na metade de 2015. E para completar o retorno, há a promessa de um novo álbum de inéditas – o primeiro desde Say You Will, de 2003.

Se realmente acontecer, o novo disco do Fleetwood Mac contará com músicas que estão sendo compostas por Buckingham e Christine. “Ela me deu algumas coisas para eu levar para casa”, disse o guitarrista. “Trabalhei nisso, entreguei de volta, e ela amou. Fomos ao estúdio e saímos com as melhores músicas que fizemos em parceria em anos.”

VIDAPOP — O que importa no mundo da música hoje? O retorno dos clássicos do rock, parece.

Ele ainda acrescentou: “Christine realmente preenche o espaço da polaridade que tem que existir, e ajuda as coisas a respirarem”. “Vamos continuar a trabalhar no novo disco, e nossos projetos solo irão ficar em segundo plano por um ano ou dois”, seguiu. “Um jeito bonito de encerrar este último ato.”