Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Próximo James Bond pode ser negro ou mulher

Quem será o sucessor, ou a sucessora, de Daniel Craig que vai pedir o icônico Dry Martini?

Redação Publicado em 04/01/2018, às 16h50 - Atualizado às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
007 skyfall - Divulgação
007 skyfall - Divulgação

O histórico personagem James Bond, desde sua estreia nas telonas, é interpretado por galãs do cinema. Na lista de celebridades que já passaram pelo papel temos atores que costumam seguir um mesmo padrão de aparência: Sean Connery, David Niven, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton e Pierce Brosnan. Todos seguindo a mesma linha. Aí veio Daniel Craig, quebrando essa linhagem de Bonds de cabelo escuro. O ator britânico, por ser loiro, surpreendeu os fãs da série quando foi escolhido para interpretar o agente no filme 007 - Cassino Royale, de 2006.

Mantendo essa linha de mudanças (e dando ouvidos a uma cobrança que é feita há tempos), a produtora dos filmes da série 007, Barbara Broccoli, declarou que após o último filme com Craig no papel, previsto para 2019, o agente poderá ser interpretado por um ator negro ou por uma atriz, afirmando que “tudo é possível”. Segundo ela, “os filmes da franquia tendem a refletir a época em que são produzidos, então estamos sempre tentando inovar. No momento temos Daniel Craig, e estou muito contente com ele, mas quem sabe o que o futuro pode nos trazer?”.

Enquanto o mistério do novo/a Bond continua sem resposta, as especulações não cessam. A atriz Gillian Anderson (Arquivo X) chegou a publicar uma foto em seu Twitter na qual aparece no centro do clássico poster como Jane Bond. O ator Idris Elba (A Torre Negra) também já passou pelos boatos, mas nada foi confirmado.

Até lá, aguardamos o próximo filme, que contará com Daniel Craig como protagonista, mesmo após o ator dizer em 2015 que preferia “cortar os pulsos a interpretar novamente James Bond”, e que se voltasse para o papel, “seria apenas pelo dinheiro.”