Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Próximo solo de Fergie será de clássicos do rock

No Brasil para lançar celular, a vocalista do Black Eyed Peas revela que vai emprestar a voz a grandes canções do rock'n'roll na trilha de O Homem de Ferro

Paulo Terron Publicado em 13/03/2008, às 09h12 - Atualizado às 19h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fergie faz show exclusivo hoje, 13, para quem comprou celular divulgado pela cantora - AP
Fergie faz show exclusivo hoje, 13, para quem comprou celular divulgado pela cantora - AP

Fãs do Black Eyed Peas, preparem-se para esperar um pouco mais para ouvir o novo trabalho da banda. Em passagem pelo Brasil, a vocalista Fergie confirmou: seu próximo projeto é mais um disco solo, com produção de Will.I.am. "Vou regravar um monte de músicas dos meus roqueiros preferidos para a trilha-sonora do filme O Homem de Ferro", contou em entrevista exclusiva à Rolling Stone. O álbum já está parcialmente gravado e os trabalhos devem ser retomados assim que a cantora voltar aos EUA.

Veja aqui o vídeo da entrevista coletiva com Fergie

Entre as faixas escolhidas estão clássicos do Led Zeppelin, AC/DC, Jimi Hendrix e Steve Miller Band (os nomes das músicas a loira não revela nem sob tortura, por enquanto). "Não estou tentando fazer melhor do que eles fizeram. É só uma homenagem ao meu lado rock'n'roll. Vai ser divertido."

O classic rock não é novidade para Fergie. Em seus shows solo ela apresenta um medley de músicas roqueiras e - mesmo com o Black Eyed Peas - ela sempre tenta dar uma escapada para relembrar os bons tempos do estilo - possivelmente por culpa da erva do capeta. "Eu era muito fã de rock clássico, especialmente na época da faculdade, quando muitos dos meus amigos (faz sinal de quem está fumando um baseado)."

Não se espante se nesta quinta-feira, 13, Fergie se empolgar e mostrar sua versão para "Barracuda", do grupo feminino Heart (registrada na trilha de Shrek Terceiro). "Sou muito fã delas. É uma canção muito difícil de cantar, mas é um trabalho de amor: não é fácil, mas me dedico ao máximo cada vez que a canto. A adrenalina bomba e eu corro atrás. Mas a voz dela... É uma das minhas cantoras preferidas desde a época em que eu era criança e apresentava o programa Kids Incorporated e tinha de cantar. Foi uma influência gigantesca para mim. Ainda mais por elas serem garotas."

Voltando às músicas de O Homem de Ferro, a pergunta que não quer calar: vai rolar uma versão para "Iron Man", o clássico do Black Sabbath que está sendo usado no trailer do longa-metragem? "Possivelmente. Estamos discutindo isso no momento, porque não sabemos se deveríamos simplesmente usar a versão original - que é imbatível."