Psicopata Americano pode virar série de TV, indica presidente da Lionsgate

Além da história, presidente da Lionsgate também confirmou uma adaptação para Jogos Mortais

Gabriela Piva (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/05/2021, às 09h22

None
Christian Bale como Patrick Bateman (Foto: Divulgação / Lionsgate)

O filme Psicopata Americano (2000) ganhará uma adaptação para série de TV. A história previamente estrelada por Christian Bale (Patrick Bateman), de Batman Beggins (2005) e O Grande Truque(2006), está em fase de desenvolvimento. (As informações são do Deadline). 

Ao falar sobre as adaptações internas da Lionsgate para a televisão, o presidente da empresa, Kevin Beggs, confirmou a novidade em entrevista ao Deadline: "A ótima experiência de Cara Gente Branca [série de 2014] acabou; logo, lançaremos [um seriado de] Ponto Cego [filme de 2015]; enquanto isso, desenvolvemos a série de Psicopata Americano."

+++ LEIA MAIS: Psicopata Americano: Jared Leto não sabia que o personagem dele seria assassinado com um machado por Christian Bale

Com direção de Mary Harron, de Bettie Page (2005) e Um Tiro Para Andy Warhol (1996), Psicopata Americano ganhou adaptação para as telas de cinema em 2000. O elenco do filme era de peso: Williem Dafoe (Donald Kimball), Jared Leto (Paul Allen), Josh Lucas (Craig McDermott), Reese Whiterspoon (Evelyn Williams).

Segundo o NME, o filme Psicopata Americano é uma adaptação do livro homônimo, do autor Bret Easton-Ellis, de 1991. A história acompanha Patrick Bateman (Christian Bale), um investidor rico e perverso de Nova York, EUA.

+++LEIA MAIS: Diretora de Psicopata Americano critica reclamações da violência em Coringa e explica porque John Wick é pior

No Rotten Tomatoes, Psicopata Americano (2000) tem uma aprovação de 70% baseada em 151 reviews

Jogos Mortais

Ainda em entrevista ao Deadline, o presidente daLionsgate falou de mais uma possibilidade de adaptação: "Exploramos possibilidades com franquias como Jogos Mortais." Segundo a reportagem, planos estariam em fases iniciais. 

+++ LEIA MAIS: Novo ‘Jogos Mortais’, ‘Spiral’ ganha trailer angustiante com Samuel L. Jackson e Chris Rock

O primeiro longa da saga estreou em 2004 com críticas mistas. No Rotten Tomatoes, tem aprovação de 50% baseado em 185 reviews. Apesar disso, a franquia acumula mais de US$ 1 bilhão de bilheteria. (As informações são do Deadline).

+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL