Psicopata Americano vai virar musical

História de investidor assassino deve estrear na Broadway em 2010; peça terá covers de bandas como Talking Heads e Genesis

Da redação Publicado em 26/09/2008, às 18h45

Christian Bale, na pele do serial killer Patrick Bateman: história do psicopata deve virar musical da Broadway em 2010
Reprodução

A história do cruel assassino retratado no filme Psicopata Americano (baseado no best seller homônimo de Bret Easton Ellis, lançado em 1991) vai virar um musical da Broadway, informou o jornal online The Huffington Post.

Os produtores David Johnson, Craig Roessler, Jesse Singer, Aaron Ray e Nate Bolotin se uniram para desenvolver todo o projeto. Ellis, autor do livro, e Edward R. Pressman, produtor da adaptação cinematográfica, irão atuar como consultores.

O grupo ainda não contratou roteiristas, compositores ou diretor para a peça. Negociações com possíveis dramaturgos para o projeto já foram iniciadas, mas a idéia é estrear o musical em 2010. A peça deverá ter músicas originais inspiradas nos anos 80, além de covers da época, de bandas como Talking Heads e Genesis, citadas no livro.

Psicopata Americano conta a história de Patrick Bateman (interpretado por Christian Bale no longa), um bem-sucedido investidor de Wall Street que acaba se tornando um serial killer movido pela ganância e a inveja. A adaptação para as telonas, lançada em 1999, foi dirigida por Marry Harron, que trabalhou em séries de TV como Oz e The L Word.