Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Público destrói palco após show do Metallica ser cancelado na Índia

Após problemas na estrutura, organizadores do evento se recusaram a reembolsar o público e acabaram presos

Matthew Perpetua Publicado em 31/10/2011, às 13h24 - Atualizado às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Metallica abre último show da noite com "Creeping Death", do disco <i>Ride The Lightning</i> (1984)  - AP
Metallica abre último show da noite com "Creeping Death", do disco <i>Ride The Lightning</i> (1984) - AP

Os organizadores de um show do Metallica na Índia foram presos após a apresentação ser cancelada, o que levou os fãs da banda a destruir palco e equipamentos. O Metallica estava escalado para tocar em Délhi na última sexta, 28, mas cancelou o concerto após uma barreira de segurança na frente do palco ceder.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O grupo divulgou um comunicado explicando que foi “notificado que havia um sério problema quanto à realização do show, levando em conta a segurança do público, e nossa primeira e principal preocupação é sempre com a segurança de vocês, os fãs”. Os promotores não conseguiram licença para remarcar o evento para o dia seguinte.

Os quatro executivos da DNA Entertainment Network, promotores do show, foram presos por acusações de fraude após terem se recusado a reembolsar o dinheiro dos ingressos para o evento. Acredita-se que cerca de 25 mil pessoas pagaram para ver o que poderia ter sido o primeiro show da história do Metallica na Índia.