Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pussy Riot toca na Dismaland, de Banksy, no clipe de “Refugees In”

Grupo punk russo se apresentou em "parque temático distópico" criado pelo artista para parodiar a Disney

Rolling Stone EUA Publicado em 19/11/2015, às 14h57 - Atualizado às 20h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pussy Riot - Morry Gash/AP
Pussy Riot - Morry Gash/AP

O Pussy Riot divulgou o clipe da faixa “Refugees In”, dedicado aos refugiados de países como Síria, Afeganistão e Sudão que migraram para o território europeu ao longo dos últimos meses.

Galeria: relembre bandas e atores que, ao defender causas, arrumaram problemas com autoridades.

O vídeo é uma gravação de um show do grupo russo realizado em 25 de setembro no projeto Dismaland, uma desconstrução do conceito de parque de diversões criada pelo artista Banksy. O "parque temático distópico", que fica na Inglaterra, foi desenvolvido com as colaborações do diretor Ralf Schmerberg e dos produtores musicais BretonLABS e Ten Ven.

Entrevista: "Eu não sou culpada, não preciso da anistia", diz integrante do grupo Pussy Riot.

A canção política, que conta com trechos como “Bombardear as pessoas para fora de casa/ Queremos paz, não malditos drones”, é, segundo Nadya Tolokonnikova, o primeiro de muitos vídeos sobre o tema. “Estamos planejando lançar vários clipes perturbadores no próximo ano”, explicou a artista em comunicado. “Esperamos que não gostem deles”.

Para a apresentação em Dismaland, o Pussy Riot contou com manifestantes e tropas de polícias fictícios no palco. Em uma declaração para a Rolling Stone EUA, as integrantes da banda disseram: “Independentemente da visão política de qualquer um, temos o dever moral de oferecer refúgio aos que fogem de guerras e perseguições. Reconhecemos o desafio enfrentado pela Europa ao aceitar centenas de milhares de pessoas, mas esse é mais do que um desafio político, é uma crise humanitária, e, por causa disso, devemos agir em conjunto e à altura do desafio.”