Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quais acordes de guitarra são os favoritos de Paul McCartney?

O músico também revelou qual influencia musical inspirou os Beatles a usarem o acorde nas composições

Redação Publicado em 11/03/2020, às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney (Foto: Tim Sharp / AP)
Paul McCartney (Foto: Tim Sharp / AP)

Paul McCartney revelou quais são os acordes de guitarras favoritos dele. Em entrevista ao músico Ovidiu Cernăuțeanu, o ex-Beatle disse que é difícil escolher um único acorde, mas revelou que, se não tivesse opção, escolheria o Mi.

"Um acorde favorito… Essa é uma pergunta difícil. Mas eu diria que Mi é um grande favorito. É um dos primeiros acordes que você aprende", disse o músico.

+++LEIA MAIS: Baixo isolado de ‘Come Together’ prova que Paul McCartney é um dos melhores baixistas de todos os tempos

McCartney ainda explicou o motivo da escolha. De acordo com o artista, o lendário guitarrista Buddy Holly compunha muitas canções com esse acorde e sempre foi uma grande inspiração para os integrantes dos Beatles.

"No começo, nós costumávamos tocar as músicas do Buddy Holly, as quais nós ouvíamos muito. Ele usava bastante Mi e Lá, então nós também usávamos bastante Mi e Lá. É um acorde muito puro e, na guitarra, soa muito bonito, porque a corda de cima é aberta. Então tem uma ressonância que alguns outros acordes não tem."


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA