Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quais artistas brasileiros alcançaram a marca de 1 bilhão de visualizações no Youtube?

Quatro músicos conseguiram o marco

Redação Publicado em 21/01/2020, às 21h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mc Kevinho e Carlinhos Brown (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: reprodução)
Mc Kevinho e Carlinhos Brown (Foto 1: Reprodução/ Foto 2: reprodução)

Nesta terça, 21, o clipe do hit do Mc Kevinho, "Olha a Explosão", chegou a 1 bilhão de visualizações no Youtube. Realizado pelo canal KondZillaem 2016, o vídeo é o segundo da produtora a alcançar tal marca - antes conquistado por MC Fioti com "Bum Bum Tam Tam" (2017).

"’Olha a Explosão’ foi a música que me apresentou para o Brasil e até para o mundo. É o funk mostrando que nosso trabalho está sendo reconhecido e atravessando fronteiras", enfatizou Mc Kevinho em um comunicado à imprensa.

+++ LEIA MAIS: Nem rock, nem sertanejo: dados do Spotify mostram que o ritmo favorito dos brasileiros é o brega-funk

Dados do YouTube sobre música indicam que além do músico, MC Fioti com "Bum Bum Tam Tam" (também do canal Kondzilla), Nego do Borel com "Corazón" e Carlinhos Brown com "La La La (Brazil 2014)" entram para a lista dos brasileiros que conquistaram mais de 1 bilhão de views.

Os dados também apontam que entre os vídeos que mais rápido alcançaram a marca, os brasileiros ficam de fora e dão espaço para Adele com "Hello" (88 dias), Luis Fonsi ft. Daddy Yankee com "Despacito" (97 dias), Ed Sheeran com "Shape of You" (97 dias), J Balvin e Willy William com "Mi Gente" (103 dias) e Luis Fonsi e Demi Lovato com "Échame La Culpa" (111 dias).

Assista aos clipes brasileiros:


MC Fioti - "Bum Bum Tam Tam" (2017)


Mc Kevinho - "Olha a Explosão" (2016)


Maluma ft. Nego do Borel - "Corazón" (2017)


Shakira ft. Carlinhos Brown - "La La La (Brazil 2014)" (2014)


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL