Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quais artistas cancelaram shows por causa do coronavírus?

Pop, rock e até música clássica: as turnês canceladas devido ao surto da doença

Redação Publicado em 03/03/2020, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BTS 2020 (Foto:Anthony Behar/Sipa USA)(Sipa via AP Images)
BTS 2020 (Foto:Anthony Behar/Sipa USA)(Sipa via AP Images)

Com o surto de coronavírus, artistas optaram cancelar os shows na Ásia e até mesmo em países de outros continentes como a Europa. Até o momento, ao menos 91 mil casos da doença foram confirmados ao redor do mundo, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, de Baltimore, Marylan, que está rastreando o vírus. 

+++LEIA MAIS: Fãs de 007 pedem para estreia de Sem Tempo Para Morrer ser adiada após surto de Coronavírus

Segundo a Associated Press, os grupos Winner e NCT Dream cancelaram os shows em Macau e Singapura. Além deles, a Orquestra Sinfônica de Boston cancelou a turnê pela Ásia, e a Filarmônica de Hong Kong desmarcou cinco apresentações no mesmo continente. 

Grandes nomes da música internacional como BTS, Avril Lavigne e Green Day também cancelaram as apresentações que fariam na Ásia.  

+++LEIA MAIS: Coronavírus: BTS pede aos fãs para evitarem futuros shows do grupo

O BTS cancelou quatro apresentações programadas para 11, 12, 18 e 19 de abril no Estádio Olímpico de Seul, que marcariam o início da turnê Map Of The Soul, para divulgar o mais recente lançamento do grupo, Map of the Soul: 7.

"O surto global atual de coronavírus (COVID-19) tornou impossível prever neste momento a escala do surto durante as datas do show de abril", disse a Big Hit Entertainment em um comunicado à imprensa. 

+++LEIA MAIS: Por que surto de Coronavírus pode ‘beneficiar’ a Netflix?

Green Day também cancelou a turnê pela Ásia por conta do surto do coronavírus. A banda divulgou a notícia nas redes sociais. O trio disse na publicação que deve anunciar novas datas em breve.

Avril Lavigne estava preparada para começar a turnê Head Above Water na Ásia em Shenzhen, China, no dia 23 de abril, mas a cantora usou as redes sociais no sábado, 29 de fevereiro, para anunciar que as apresentações no continente não acontecerão mais.

+++LEIA MAIS: Conheça o Superman comunista, nova animação da DC que teve a estreia cancelada por causa do Coronavírus

"Lamento anunciar que não podemos visitar a Ásia devido ao surto do coronavírus. Minha banda, equipe e eu estamos trabalhando duro para trazer essa turnê mundial e estamos muito chateados. Por favor, todos se cuidem e se mantenham saudáveis. Você está em meus pensamentos e orações e esperamos anunciar shows remarcados em breve", dizia o comunicado no Twitter.  

O grupo de rock canadense Wolf Parade também usou as redes sociais nesta segunda, 2, para avisar sobre os cancelamentos das datas europeias e britânicas da turnê para divulgar o mais recente disco, Thin Mind.

+++LEIA MAIS: Busca por “vírus da cerveja” no Google sobe nos EUA após surto de coronavírus - sim, as pessoas entenderam errado


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'