Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quais atores quase foram o Coringa no lugar de Jack Nicholson no clássico Batman de 1989

Versão do ator é uma das favoritas dos fãs do Coringa

Redação Publicado em 15/04/2020, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jack Nicholson como Coringa (Foto: Reprodução/Warner/Bros.)
Jack Nicholson como Coringa (Foto: Reprodução/Warner/Bros.)

Em 1989 o filme Batman, dirigido por Tim Burton, chegaria aos cinemas do mundo inteiro e os fãs do homem-morcego e a crítica especializada ficariam maravilhados com a performance de Jack Nicholson como Coringa, considerada com uma das melhores versões do personagem. Na época da escalação, o ator era o principal nome para o papel, mas ele não foi o único a ser considerado.

Robin Williams, que fez várias campanhas para conseguir o papel, era um dos atores visados pela Warner para interpretar o Palhaço do Crime, porque Jack Nicholson não parecia interessado em aceitar o trabalho. No entanto, os produtores de Batman falaram para Nicholson sobre o interesse de Williams, o que fez ele finalmente entrar no projeto. 

+++LEIA MAIS: Quem realmente ganhou a luta entre Batman e Capitão América?

Após essa novela, Robin Williams ficou muito chateado por ter sido usado como peça de negociação do estúdio e exigiu um pedido de desculpas. Artistas como David Bowie, John Lithgow e James Woods também foram sondados para o papel.

Outra escolha para interpretar o Coringa era Brad Dourif, responsável por dublar o Chucky em Brinquedo Assassino, mas a ideia foi rejeitada pela Warner. Ray Liotta recebeu a possibilidade de interpretar Harvey Dent, Bruce Wayne ou Coringa, porém ele recusou porque decidiu interpretar Henry Hill em Os Bons Companheiros (1990).

+++LEIA MAIS: Como viver o Coringa drenou Heath Ledger ‘física e mentalmente’

De acordo com a sinopse oficial de Batman, "quando um louco e deformado que se autointitula Coringa começa a controlar o submundo do crime em Gotham, Batman precisa encarar seu mais perverso inimigo para proteger sua identidade e a mulher que ama, a repórter Vicki Vale".


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA