Quais atrizes interpretaram Cruella de Vil nos cinemas e na televisão?

Antes de Emma Stone, diversas atrizes interpretaram a vilã da Disney

Redação Publicado em 22/02/2021, às 11h39

None
Emma Stone e Glenn Close como Cruella de Vil (Foto1: Divulgação | Foto 2: Reprodução)

Recentemente, a Disney divulgou o primeiro trailer de Cruella, versão live-action da animação clássica 101 Dálmatas, estrelado por Emma Stone e previsto para maio de 2021. Cheio de referências à cultura pop, o clipe mostrou que a vilã será protagonista da vez e o público conhecerá a história de origem dela.  

Pensando nisso, o site CinePop fez uma lista das atrizes que interpretaram a vilã da Disney antes de Stone nos cinemas e na televisão. Confira: 

+++LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre Cruella, live-action estrelado por Emma Stone

Betty Lou Gerson 

Betty Lou Gerson foi a primeira atriz a interpretar Cruella nos cinemas. A artista dublou a icônica vilã na animação 101 Dálmatas, que foi lançada pela Disney em 1961. (Foto: Reprodução /Walt Disney Productions).

+++LEIA MAIS: Todas as produções live-actions anunciadas pela Disney: De Pequena Sereia a Cruella


Glenn Close

Glenn Close estrelou duas versões live-action da animação. A atriz reproduziu os looks marcantes da personagem nos filmes 101 Dálmatas(1996) e 102 Dálmatas (2000). (Foto: Reprodução)

+++ LEIA MAIS: Glenn Close diz que ‘pode ser legal nunca ganhar um Oscar’


April Winchell

No final dos anos 1990, 101 Dálmatasganhou uma série animada e, claro, não deixou de contar com a participação da vilã, que foi interpretada por April Winchell. (Foto: Reprodução)

+++ LEIA MAIS: 11 clássicos da Disney que mal podemos esperar para reassistir [LISTA]


Susan Blakeslee 

Susan Blakeslee deu vida à Cruella em diversas produções:  O Point do Mickey (2001), Mickey’s House of Villains(2002), 101 Dálmatas 2 – A Aventura de Patch em Londres (2003). (Foto: Reprodução)

+++ LEIA MAIS: 7 filmes antigos bizarros para ver no Disney +: Computador de Tênis, Gato do Espaço e mais [LISTA]


Victoria Smurfit

Na década de 2010, Cruella ganhou uma nova versão live-action. Na série Once Upon a Time (2011), a atriz Victoria Smurfit viveu a vilã, que, nesta versão, possui até poderes mágicos. (Foto: Jack Rowand /American Broadcasting Companies)

+++ LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Soul, nova animação da Pixar


Wendy Raquel Robinson

Mais tarde, a Disney decidiu investir em um novo live-action, Descendentes, o qual reuniu diversos vilões icônicos da companhia, entre eles, Cruella. No filme, a personagem é interpretada por Wendy Raquel Robinson e possui um filho. (Foto: Reprodução /Youtube)

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ KANT: 'AQUELES QUE NOS DÃO MAIS ATENÇÃO SÃO OS QUE MAIS CRITICAM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL