Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quais filmes de ficção científica serão lançados em 2021? Duna, Matrix e mais

Com a mudança nos calendários devido à pandemia, muitos longas serão distribuídos em 2021

Malu Rodrigues I @amalu.rodrigues Publicado em 08/11/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Duna e Matrix (Foto 1: Divulgação/Foto 2: Reprodução)
Duna e Matrix (Foto 1: Divulgação/Foto 2: Reprodução)

A expectativa era de que 2020 seria um ano incrível para os filmes de ficção científica. No entanto, a pandemia adiou os planos dos estúdios e as idas dos fãs aos cinemas. 

Duna, Os Caça-Fantasmas e Um lugar Silencioso 2 são exemplos de longas postergados devido ao isolamento e fechamento dos cinemas. Tenet, de Christopher Nolan, foi uma das únicas produções de sci-fi a chegar nas telonas neste ano - e garantiu uma bilheteria de US$150 milhões.

+++ LEIA MAIS: Oi? Cientistas apontam que há 50% de chance de estarmos vivendo em uma simulação

Com a mudança nos calendários, muitos longas serão distribuídos em 2021 - caso não haja mais adiamentos. Isso significa que o gênero vai brilhar bastante nos próximos meses, seja misturado com ação, terror ou drama.

Veremos narrativas mais modernas e flexíveis, ao mesmo tempo que franquias já muito conhecidas prometem o tom nostálgico e o retorno positivo do público.

+++ LEIA MAIS: De Matrix a O Exterminador do Futuro: Por que amamos filmes com futuros distópicos e apocalípticos?

Ao pensar no tema, a Rolling Stone Brasil selecionou os principais filmes de ficção científica que serão lançados em 2021. Confira a lista:


Duna

Baseado na obra homônima de Frank Herbert, retrata um futuro distópico no qual indivíduos precisam dominar o planeta Arrakis, que tem uma droga capaz de prolongar a vida humana. Dune traz um elenco de peso com Timothée Chalamet, Oscar Isaac, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Zendayae Jason Momoa

Previsão de lançamento: 01 de outubro de 2021.

+++LEIA MAIS: A fascinação por Marte: como a cultura pop enxerga o planeta vermelho, aliens verdes, Tim Burton, Watchmen e mais


Matrix 4

O roteiro ainda é um segredo, mas Keanu Reeves revelou que o novo longa não vai se passar antes do filme original. Assim, a narrativa não voltará para os eventos antes da produção de 1999. Pelo contrário, a quarta parte acontece depois de The Matrix Revolutions(2003).

Previsão de lançamento: 22 de dezembro de 2021.

+++ LEIA MAIS: Atriz de Matrix 4 acredita que o filme vai 'mudar a indústria'


Os Caça-Fantasmas: Mais Além

O novo Ghostbusters conta a história de Callie (Carrie Coon) e os filhos Trevor (Finn Wolfhard) e Phoebe (Mckenna Grace), que acabaram de se mudar para uma casa potencialmente sinistra numa cidade infestada de… algo sobrenatural. Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson e Sigourney Weaver vão reprisar os papéis de Caça-Fantasmas.

Previsão de lançamento: 11 de junho de 2021.

+++ LEIA MAIS: Ator de Stranger Things está empolgado com novo Caça-Fantasmas: "As pessoas vão amar"


Um lugar Silencioso 2

Depois dos eventos traumáticos do primeiro filme, os Abbott precisam seguir caminho e  enfrentar os monstros - tudo isso em silêncio. No entanto, a família logo percebe que há mais ameaças onde vivem.

Previsão de lançamento: abril de 2021.

+++ LEIA MAIS: 7 filmes de sci-fi incríveis - e esquecidos - dos anos 1970 [LISTA]


Godzilla Vs. Kong

O novo filme de Adam Wingard mostra a batalha assustadora entre o réptil e gorila. Será o 36º longa da incansável franquia do Godzillae o 9º do King Kong.

Previsão de lançamento: 21 de maio de 2021.

+++LEIA MAIS: 6 séries de ficção científica incríveis - e subestimadas - para maratonar no Amazon Prime Video [LISTA]


Morbius

Ao mostrar  "um dos personagens da Marvel mais envolventes", o longa promete explicar como Michael Morbius se tornou uma figura vampiresca. Segundo a descrição do filme, o médico, que sofre de um transtorno raro no sangue, testa em si mesmo aquilo que pode ser uma cura para a alteração na saúde. No entanto, a tal cura se mostra "potencialmente pior do que a doença".

Previsão de lançamento: março de 2021.

+++ LEIA MAIS: Os 10 melhores filmes de sci-fi dos anos 1980, de acordo com site especializado [LISTA]


Os Eternos

Na fase 4 da Marvel, o estúdio apresenta Os Eternos. Nele, alienígenas ancestrais vivem na Terra em segredo por milhares de anos. O grupo de heróis precisará se reunir para derrotar os mais antigos inimigos da humanidade, os Deviantes.

Previsão de lançamento: 5 de novembro de 2021.

+++ LEIA MAIS: 9 séries de sci-fi e fantasia modernas que vale a pena assistir [LISTA]


Viúva Negra

Na linha do tempo do MCU,Viúva Negra se passa entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil (2016) e Vingadores: Guerra Infinita (2018), e mostrará Natasha Romanoff encarando aliados e vilões que fizeram parte do passado dela como assassina.

Previsão de lançamento: 7 de maio de 2021.


Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

A Marvel ainda não divulgou muitos detalhes sobre o filme, mas espera-se que o público saiba sobre as origens do herói Shang-Chi, também conhecido como Mestre do Kung Fu.

Previsão de lançamento: 9 de julho de 2021.

+++ LEIA MAIS: 5 filmes e séries sobre viagens no espaço-tempo além da seriedade de Dark: De Meia-Noite em Paris a Boneca Russa


Homem-Aranha 3

Assim como Shang-Chi, Homem-Aranha 3 não teve muitos anúncios. O filme será um dos primeiros da Fase 4 do MCU, então o público espera por muitas surpresas.

Sem muitos elementos revelados, o longa deve se concentrar no monstro que apareceu na cena dos créditos finais de Homem-Aranha: Longe de Casa

Previsão de lançamento: dezembro de 2021.


Chaos Walking

Baseado no livro de Patrick Ness, The Knife of Never Letting Go, o filme segue a rotina de Todd Hewitt (Tom Holland) em um planeta colonizado pelos humanos. Nesse novo mundo, todos os habitantes conseguem ouvir os pensamentos um dos outros.

Em um lugar com tantos mistérios, Hewitt descobre que a jovem Viola Eade (Daisy Ridley) pode ser a resposta para todos os segredos do lugar.

Previsão de lançamento: 22 de janeiro de 2021.

+++ LEIA MAIS: Os 10 personagens mais icônicos da ficção científica da última década, do pior para o melhor, segundo site


Infinite

Protagonizado por Mark Wahlberg, Infinite tem uma premissa bem divertida para os fãs de ficção científica: um homem percebe como as alucinações que têm são visões de vidas passadas.

Previsão de lançamento: 21 de maio de 2021.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes 


+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO


+++ MAIS SOBRE CINEMA: As 17 melhores estreias do streaming em novembro:

Amazon Prime Video

Survive The Night - 03 de novembro

Preacher (Temporada 4) - 04 de novembro

Impuros (Temporada 2) - 10 de novembro

This Is Us (Temporada 4) - 19 de novembro

Under The Silver Lake - 19 de novembro

+++ LEIA MAIS: Conheça Luca, nova animação emocionante da Pixar

Netflix

O Aviador - 1 de novembro

Matrix - 1 de novembro

Matrix Revolutions - 1 de novembro

Matrix Reloaded - 1 de novembro

Nasce Uma Rainha - 11 de novembro

Jurassic World: Reino Ameaçado - 12 de novembro

The Crown (Temporada 4) - 15 de novembro

Scott Pilgrim Contra o Mundo - 22 de novembro

Shawn Mendes: In Wonder - 23 de novembro

Globoplay

Modern Family (Temporada 11) - 01 de novembro

Terra Nostra - 09 de novembro 

UnREAL – Nos Bastidores de um Reality - ainda sem data