Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quais filmes inspiraram Viúva Negra? [LISTA]

Longa teve influência de clássicos do cinema e Universo Cinematográfico Marvel

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/07/2021, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Viúva Negra (Foto: Reprodução/Marvel Studios/Disney)
Cena de Viúva Negra (Foto: Reprodução/Marvel Studios/Disney)

Após mais de 10 anos desde a primeira aparição no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Viúva Negra, interpretada por Scarlett Johansson, ganhou um filme para chamar de dela. A produção estreia, nos cinemas brasileiros, em 9 de julho de 2021. Chegará simultaneamente ao Disney+, disponibilizado por meio do Premier Access.

O longa explora as origens da heroína com a família russa e a experiência dela como espiã habilidosa. Em conversa com a produção de Viúva Negra no set de filmagem, o Omelete descobriu quais outros filmes inspiraram o longa da Marvel Studios, primeiro lançamento cinematográfico da empresa desde o início da pandemia de coronavírus.

+++LEIA MAIS: Viúva Negra terá versão 'sombria' de ‘Smells Like Teen Spirit’ em trilha sonora

Veja, abaixo, quais filmes inspiraram Viúva Negra, desde filmes do MCU a clássicos do cinema:


Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014)

Enquanto Steve Rogers (Chris Evans) luta para se encaixar no mundo moderno, junta-se a  Viúva Negra para lutar contra uma nova ameaça: o Soldado Invernal (Sebastian Stan). "[Capitão América 2] é provavelmente o mais próximo em termos de tom, mas nós quisemos deixar nossa própria marca no gênero de thriller de espionagem, e fazer algo que nunca fizemos antes," afirmou o produtor Brian Chapek ao Omelete.

+++LEIA MAIS: Qual é a conexão entre Viúva Negra e Vingadores: Ultimato? Scarlett Johansson explica


Série de filmes Bourne

Bourne é uma série de filmes de ação, espionagem e suspense. A franquia foi baseada no personagem literário Jason Bourne, interpretado por Matt Damon. O protagonista sofre perda de memória extrema - e precisa descobrir quem é. Para o coordenador de dublês Rob Inch, a saga é sombria e cínica e se encaixa com Viúva Negra.


O Exterminador do Futuro (1984)

Um soldado humano é enviado de 2029 a 1984 para parar uma máquina assassina ciborgue quase indestrutível, enviada no mesmo ano, programada para executar uma jovem cujo filho não nascido é a chave para a salvação da humanidade. "O [vilão] Treinador é totalmente músculo, tem uma faceta bem T-1000, no sentido de continuar te atacando," afirmou o roteirista Eric Pearson.

+++LEIA MAIS: Viúva Negra corrige erro de Wanda Maximoff no MCU; entenda


Alien - O 8.º Passageiro (1979)

Após uma nave espacial receber uma transmissão desconhecida como um pedido de socorro, um dos tripulantes é atacado por uma forma de vida misteriosa. "Sarah Connor e Ripley são minhas favoritas da história. Se Natasha puder entrar na mesma lista, ficarei extremamente feliz," explicou Chapek ao Omelete.


O Fugitivo (1993)

Dr. Richard Kimble (Harrison Ford), é injustamente acusado de assassinar a esposa. Para reverter a situação, deve encontrar o verdadeiro assassino enquanto é alvo de uma caçada nacional. "O filme terá Natasha em fuga, bem no estilo de O Fugitivo, no sentido de ter nenhum recurso; não tem os Vingadores e é caçada de diversos lados," comparou o produtor na conversa com o site.

+++LEIA MAIS: Os 5 momentos mais engraçados do Homem de Ferro no MCU [LISTA]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL