Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quais filmes podem ter estreia adiada por surto de Coronavírus além de 007: Sem Tempo Para Morrer?

Até o momento, cerca de 91 mil casos de coronavírus foram confirmados ao redor do mundo - e os produtores de cinema têm sido cautelosos

Redação Publicado em 06/03/2020, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Craig em 007: Sem Tempo Para Morrer (Foto: Reprodução)
Daniel Craig em 007: Sem Tempo Para Morrer (Foto: Reprodução)

Após o surto de coronavírus, os estúdios de cinema adiaram a estreia de filmes como 007 - Sem Tempo para Morrer, que será lançado em 12 de novembro.

+++ LEIA MAIS: As 7 piores coisas que James Bond já fez nos filmes de 007

Até o momento, cerca de 91 mil casos de coronavírus foram confirmados ao redor do mundo, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, de Baltimore, Marylan, que está rastreando o Covid-19.

Com o vírus se espalhando, também, pelos Estados Unidos e Europa, as autoridades pedem para que locais públicos e populosos - como os cinemas - sejam evitados.

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish já é favorita ao Oscar 2021? Veja retrospectiva das músicas de James Bond nas premiações

Sem Tempo para Morrer pode ser apenas o primeiro de uma linha de filmes que sofrerão atrasos. Em particular, há três outros títulos que deveriam ser lançados nos próximos dois meses, mas parecem propensos ao adiamento, como observou o portal ScreenRent. Confira a lista abaixo:

Os Novos Mutantes

A estreia de Os Novos Mutantes estava programada para abril de 2018, mas o filme já sofreu uma grande parcela de atrasos. No entanto, pode ser adiado novamente devido ao surto de coronavírus. A produção da Marvel precisa de muita potência nas bilheterias mundiais, então a Disney e o 20th Century Studios podem optar por adiar Os Novos Mutantes mais uma vez.

+++ LEIA MAIS: Os Eternos, novos heróis da Marvel, derrotariam os Vingadores em uma batalha?


Viúva Negra

Até mesmo o poderoso filme do Universo Cinematográfico Marvel pode não ser capaz de resistir aos efeitos do coronavírus. A estreia de Viúva Negra está programada para o início de maio, mas isso pode mudar. 

Os mercados estrangeiros se mostraram cruciais para o sucesso das bilheterias do MCU, o que pode ser impactado pelo fechamento dos cinemas da China. Muita coisa pode mudar nos próximos dois meses, mas, neste momento, é possível que a Viúva Negra recue por um tempo.

+++LEIA MAIS: Wolverine e Homem-Aranha entram para Quarteto Fantástico nas HQs da Marvel; veja


Velozes e Furiosos 9

Embora este seja o filme mais distante da lista, pois está programado para o final de maio, Velozes e Furiosos 9 não está isento de atrasos. Os últimos Velozes e Furiosos fizeram um tremendo sucesso nas bilheterias estrangeiras, ou seja, adiar a estreia do vol. 9 pode ser um movimento estratégico para que ele se iguale aos filmes anteriores. 

Além disso, Velozes e Furiosos 9 será distribuído pela Universal, o mesmo estúdio que adiou o lançamento de Sem Tempo Para Morrer. Se a Universal decidiu que Bond poderia esperar, eles podem fazer o mesmo com a nova aventura de Dominic Toretto.

+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves em Velozes e Furiosos 9? Roteirista responde


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'