Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quais foram as últimas palavras de Freddie Mercury para os fãs?

Em 18 de fevereiro de 1990, o músico fez a última aparição oficial em público

Redação Publicado em 18/02/2020, às 19h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)
Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)

O dia em que os fãs viram Freddie Mercury pela última vez foi em 18 de fevereiro de 1990, contudo, o astro só morreu 21 meses depois dessa data. Além disso, foi a última vez que ouviram-no falando publicamente já com uma aparência frágil e magra. 

O Queen esteve na edição do Brit Awards 1990 no Dominion Theatre, em Londres, no dia 18 de fevereiro, e foi a última vez que Mercury esteve em um evento. Como a saúde dele piorou, no ano seguinte, passou a viver apenas na mansão com a família e amigos. 

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury pediu para Mary Austin guardar um único e último segredo depois da morte dele; entenda

Quando o grupo subiu ao palco, Mercury estava certamente mudado. Notavelmente muito magro, estava com uma vestimenta sóbria, o que preocupou o público. Durante vinte anos, o músico conquistou o mundo com um espírito exuberante, mas, desta vez, estava quieto e retraído, permitindo que Brian May falasse.

"Em nome do grupo, gostaria de dizer muito obrigado a todos que nos acompanharam durante todos esses anos, porque, ao fazer isso, vocês nos deram muitas liberdades para ir atrás do que chamamos de nossa arte", discursou o guitarrista ao receber o prêmio de Contribuição Excepcional para a Música Britânica no 11º Brit Awards.

+++LEIA MAIS: Como Freddie Mercury avisou à família que iria morrer?

Freddie Mercury silenciosamente aproximou-se do microfone e disse: "Obrigado… Boa noite". A fala ganhou outro nível de significado quando se tornaram as últimas palavras que ele disse em público antes da morte dele, em 24 de novembro de 1991.


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA