Quais foram as últimas palavras de Freddie Mercury para os fãs?

Em 18 de fevereiro de 1990, o músico fez a última aparição oficial em público

Redação Publicado em 18/02/2020, às 19h41

None
Freddie Mercury (Foto: Gill Allen / AP)

O dia em que os fãs viram Freddie Mercury pela última vez foi em 18 de fevereiro de 1990, contudo, o astro só morreu 21 meses depois dessa data. Além disso, foi a última vez que ouviram-no falando publicamente já com uma aparência frágil e magra. 

O Queen esteve na edição do Brit Awards 1990 no Dominion Theatre, em Londres, no dia 18 de fevereiro, e foi a última vez que Mercury esteve em um evento. Como a saúde dele piorou, no ano seguinte, passou a viver apenas na mansão com a família e amigos. 

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury pediu para Mary Austin guardar um único e último segredo depois da morte dele; entenda

Quando o grupo subiu ao palco, Mercury estava certamente mudado. Notavelmente muito magro, estava com uma vestimenta sóbria, o que preocupou o público. Durante vinte anos, o músico conquistou o mundo com um espírito exuberante, mas, desta vez, estava quieto e retraído, permitindo que Brian May falasse.

"Em nome do grupo, gostaria de dizer muito obrigado a todos que nos acompanharam durante todos esses anos, porque, ao fazer isso, vocês nos deram muitas liberdades para ir atrás do que chamamos de nossa arte", discursou o guitarrista ao receber o prêmio de Contribuição Excepcional para a Música Britânica no 11º Brit Awards.

+++LEIA MAIS: Como Freddie Mercury avisou à família que iria morrer?

Freddie Mercury silenciosamente aproximou-se do microfone e disse: "Obrigado… Boa noite". A fala ganhou outro nível de significado quando se tornaram as últimas palavras que ele disse em público antes da morte dele, em 24 de novembro de 1991.


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA