Quais foram as únicas músicas do Kiss que conquistaram o topo das paradas?

Em geral, a banda não alcançou altas posições na Billboard Hot 100

Redação Publicado em 18/03/2020, às 18h31

None
Gene Simmons, Thommy Thayer e Paul Stanley (Foto:Sebastian Willnow/ Picture Alliance/ DPA/AP Images)

Kiss é uma das bandas de rock mais conhecidas e com hits lendários como "Rock and Roll All Nite". Apesar disso, essa música não alcançou o topo da Billboard Hot 100. Na verdade,  a banda nunca conquistou nem as cinco primeiras posições. Surpreendentemente, atingiram apenas, duas vezes, o top 10.

+++ LEIA MAIS: Pacotes VIP do Kiss no Brasil custam até R$ 17 mil - mas te dão direito de subir no palco

A primeira vez que alcançaram o top 10 foi no final da década de 1970. Foi com um single duplo, que incluiu os hits "Beth" e "Detroit Rock City". "Beth" é uma música incomum da banda.

Uma canção menos clássica ajudou o grupo a chegar ao top 10 pela segunda e última vez: "Forever". Muitos fãs, contudo, sentem que a música não é similar à discografia da banda. Segundo o público, via Cheatsheet, a faixa tem mais em comum com "Every Rose Has its Thorn", de Poison, do que com qualquer outra composição do Kiss

+++LEIA MAIS: Kiss cancela meet and greet por Coronavírus - o que acontece com ingressos de R$16 mil no Brasil?

A banda não conquistou altas posições na parada, contudo, chegou ao top 20 com "Rock and Roll All Nite", "Calling Dr. Love" e "Hard Luck Woman". Curiosamente, foi a versão ao vivo de "Rock and Roll All Nite" que conseguiu uma posição no ranking, e consequentemente aumentou a reputação do Kiss como uma banda lendária nos palcos. 

Além disso, o grupo nunca teve um álbum número um nas paradas. O disco que chegou mais longe foi Alive II, que alcançou a sétima posição.


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA