Quais músicas dos Beatles chegaram ao topo das paradas no Natal?

Os Fab Four alcançaram 4 vezes o 1º lugar durante a época natalina

Redação Publicado em 19/12/2020, às 11h06 - Atualizado às 11h21

None
Beatles (Foto: Getty Images / Equipe)

Embora tenham permanecido juntos por apenas dez anos, os Beatles ainda mantém o recorde de músicas que alcançaram o topo das paradas britânicas no Natal. Isso sem incluir o tema festivo nas composições ou lançar canções especialmente para a época. 

De acordo com o site inglês Express, os Beatles alcançaram a primeira posição quatro vezes no Natal durante a carreira, o que é uma façanha e tanto considerando que lançaram músicas somente de 1962 a 1970. 

+++LEIA MAIS: Paul McCartney diz que nome de John Lennon vir antes nas composições é "injusto"

A primeira foi com I Want To Hold Your Hand, em 1963, que teve um pedido antecipado de mais de 1 milhão de cópias e permaneceu no topo das paradas por cinco semanas, e não somente no Natal. A segunda vez foi com I Feel Fine, em 1964.

O terceiro single dos fab four a ser o mais escutado na época natalina foi com a dobradinha Day Tripper/ We Can Work It Out, em 1965. As canções, a primeira composta por John Lennon e a segunda por Paul McCartney, foram lançadas em um Lado A duplo, ao invés de ter um Lado A e Lado B diferentes, o que significa que ambas eram músicas de trabalho. 

+++LEIA MAIS: Paul McCartney revela suas músicas favoritas de John Lennon - da carreira solo e dos Beatles

O último n°1 de Natal dos Beatles foi em 1976 com Hello, Goodbye, escrita por McCartney. O single foi o primeiro lançamento do grupo após a morte do empresário Brian Epstein, em 27 de agosto do mesmo ano.  


+++ FROID | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL