Quais os poderes de Loki no MCU?

Mesmo que não sejam poderes chamativos e extravagantes, Loki conta com muitas habilidades incríveis no MCU

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/06/2021, às 17h21

None
Tom Hiddleston no trailer de Loki (Foto: Reprodução / Marvel)

Os poderes de Loki (Tom Hiddleston) se diferenciam bastante de Thor (Chris Hemsworth) e de qualquer outro personagem do MCU. Enquanto alguns heróis contam com habilidades extravagantes e chamativas, o Deus da Trapaça aproveita a ilusão e enganação para atingir os objetivos.

Com o lançamento da nova série do Disney+, Loki(2021), muitos fãs ficaram na dúvida sobre quais e quantos são os verdadeiros poderes do feiticeiro, os quais somam 17 ao todo.

+++ LEIA MAIS: Loki ‘esconde’ Tesseract em São Paulo; veja as fotos

Mudança de forma, hipnose, telepatia, teletransporte, ilusões e levitação são apenas os poderes mais básicos. Loki tem a capacidade de realizar a projeção astral, podendo lançar projeções ou até mesmo aparecer em um lugar distante. Além disso, consegue ocultar sua presença, o que não o torna invisível, mas o mascara, possibilitando-o espionar os outros.

Outras grandes habilidades do Deus da Trapaça incluem a telekinesis (mover objetos com a mente), criar fendas dimensionais - e encontrá-las - e a transmutar moléculas, transformando um objeto em outro.

+++ LEIA MAIS: Como Loki pode aparecer no MCU após série do Disney+?

Quando o assunto é energia, Loki sabe bem como usá-la a seu favor, pois conta com os poderes de explosões e escudos de energia. No primeiro, o personagem usa para o ataque, e o segundo como uma forma de defesa, já que o Deus da Trapaça utiliza o escudo como uma forma de proteção ao seu redor.

Além disso, o feiticeiro tem a capacidade de aumentar sua forma física e de conjurar. Ainda não se sabe ao certo como funciona essa habilidade, mas Loki consegue criar objetos ou trazê-los de outra dimensão. Para encerrar, o Deus da Trapaça manipular e controlar o gelo, também conhecida como criocinese, e transferir magia para alguns itens, mas esse último ainda não foi mostrado no MCU. 

+++ LEIA MAIS: 5 provas de que Loki não é um vilão [LISTA]

Mesmo sendo exibicionista para quase tudo, Loki é discreto com os poderes e prefere iludir os inimigos enganando a mente deles. No entanto, o feiticeiro conta com diversos poderes, e, com certeza, promete muitas cenas interessantes na nova série do Disney+, Loki.

As informações são do Screen Rant. 

+++ LEIA MAIS: Todas as estreias de junho de 2021 Disney+: Loki, Luca, A Misteriosa Sociedade Benedict e mais [LISTA]


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL