Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quais são as boybands mais pesquisada do mundo em 2019?

Com a febre de boybands de volta, o Google divulgou uma pesquisa sobre os grupos mais procurados do mundo

Redação Publicado em 03/05/2019, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jonas Brothers  (Foto: Republic Records / Divulgação)
Jonas Brothers (Foto: Republic Records / Divulgação)

A febre de boybands está de volta. Isso está evidente no topo das paradas da Billboard e também nos palcos de grandes festivais e premiações. O ano está quase na metade e nesses cinco meses tivemos a volta dos Jonas Brothers, uma parceria entre BTS e Halsey, que inclusive, bateu recorde de visualizações no YouTube, o ressurgimento da boyband 'NSync, que fez uma aparição surpresa com Ariana Grande no Coachella, e por aí vai.

Com toda essa sede de boybands precisando ser saciada, o Google fez algumas pesquisas para descobrir quais são os 10 grupos mais procurados este ano. Enquanto o primeiro colocado não é uma surpresa, os demais você pode até questionar.

10. 5 Seconds of Summer

Também conhecida como 5SOS, a banda de Sydney, chegou nas rádios em 2011. A música "She Looks So Perfect" fez com que o grupo se destacasse durante alguns anos. Em 2018, o grupo lançou o disco Youngblood, que inicialmente foi deixado de lado pelos fãs. Mas, segundo a Billboard, o álbum  permaneceu algumas semanas no Hot 100 e atingiu o topo das paradas em outubro do mesmo ano.

9. B2K

Conhecido como Boys of the New Millennium, o B2K foi um grupo popular entre 1998 e 2004. A banda de hip hop sumiu um pouco dos holofotes, mas anunciou uma turnê para 2019.

8. 'NSync

Popular na virada do século, 'NSync foi uma boyband estadunidense de música pop. Formado por Lance Bass, JC Chasez, Joey Fatone, Chris Kirkpatrick e Justin Timberlake, o grupo vendeu cerca de 20 milhões de discos.

Nesta edição do Coachella, quatro membros se juntaram a Ariana Grande para se apresentar e foi recebido com bastante elogios. Bass chegou a comentar que adorava se apresentar com seus antigos colegas de banda e que gostaria de fazer mais isso se surgissem oportunidades.

7. EXO

EXO é uma boyband sul-coreana que ganhou destaque em 2012. A banda começou com 12 membros, divididos em dois grupos, onde um grupo se apresentava em coreano e outro em mandarim. Em 2014, o grupo se fundiu em um e realizou mais de 100 shows em quatro turnês. Coletivamente, a banda lançou 5 álbuns de estúdio.

6. New Kids On The Block 

A boyband norte-americana de música pop era composta por Jordan Knight, Jonathan Knight, Joe McIntyre, Donnie Wahlberg e Danny Wood que permaneceram juntos até 1994. Com 75 milhões de álbuns vendidos no mundo, o grupo foi descoberto por Maurice Starr.  Hangin' Tough foi o disco que fez o grupo estar no top 10 da Billboard na lista do Hot 100. O grupo está na ativa até hoje, mas sem a formação original. 

5. One Direction

Após o sucesso ao participar do programa The X Factor, a boyband britânica-irlandesa entrou em cena em 2010. Simon Cowell, do The X Factor, insiste que ele foi o motivo pelo qual a banda foi formada. O grupo virou um fenômeno mundial com os sucessos "Gotta Be You" e "One Thing". Muitas músicas estiveram no topo das paradas e seus discos estrearam como número um. O Guinness Book of World Records introduziu o grupo em seu Hall da Fama por ser o primeiro grupo britânico na história dos Estados Unidos ficar em primeiro lugar com um álbum de estréia nas paradas.

4. Backstreet Boys

Assim como 'NSync, os Backstreet Boys também foram criados por Lou Pearlman. O grupo alcançou a fama na mesma época que o 'NSync e entrou em cena em 1996 com seu álbum de estréia. A banda ficou aclamada depois de lançar seu terceiro álbum de estúdio, Millennium, em 1999, seguido de Black & Blue nos anos 2000.

Os Backstreet Boys desfrutaram de uma longa carreira enquanto muitas bandas desaparecem depois de alguns anos. O álbum DNA, de 2019, estreou como número um nas paradas. A banda vendeu mais de 130 milhões de discos em todo o mundo e é considerada a boyband com mais discos vendidos de todos os tempos.

3. Jonas Brothers

Formado em 2006, Jonas Brothers é formado pelos três irmãos Kevin, Joe e Nick Jonas. Com uma pegada pop rock, os irmãos lançaram quatro discos It's About Time, Jonas Brothers, A Little Bit Longer e Lines, Vines and Trying Times. Com mais de 20 milhões de cópias vendidas, o grupo chegou ao fim em 2013, devido um desentendimento entre os irmãos, mas em fevereiro de 2019, anunciaram o retorno com um novo disco Happiness Begins, que tem previsão de lançamento para o dia 7 de junho.

2. The Beatles

Mesmo que haja um discussão em torno do termo boyband, o Google descobriu que The Beatles são um dos nomes mais procurados de 2019.

Os especialistas Andrew Unterberger e Joe Lynch, da Billboard, comentam sobre: "Os Beatles são um interessante debate de boyband, porque ou eles são a coisa mais distante de uma boyband, ou eles são a boyband mais importante que já existiu", afirma Unterberger. "Eu não sei se há muito espaço para uma interpretação intermediária", contesta Lynch.

A verdade é que a banda de rock britânica é uma mais bem-sucedida e aclamada da história da música, dominando até hoje, o ranking de pesquisas. 

1. BTS

Ser o número um mais pesquisado não é surpresa. O grupo de k-pop BTS é uma das bandas mais em alta do momento. O grupo começou em 2010, mas eles encontraram o sucesso do mainstream por volta de 2016.

Em 2018, o BTS se tornou um nome familiar. Em maio do mesmo ano, eles lançaram seu terceiro álbum de estúdio em coreano, Love Yourself: Tear, que foi um sucessoe em 2019, o fenômeno do k-pop lançou MAP OF THE SOUL: PERSONA, que conta com as participações da cantora Halsey e Ed Sheeran. 

++++ Cheia de amor, Cynthia Luz se posiciona como dona da voz (rouca) em ascensão do pop e R&B nacional