Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quais são os 10 personagens que mais aparecem nos filmes de Star Wars?

De Jedi e Lordes dos Sith a alienígenas e Wookiees, confira as participações mais recorrentes da franquia

Redação Publicado em 10/01/2020, às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com Luke Skywalker e C-3PO (Foto: Reprodução)
Montagem com Luke Skywalker e C-3PO (Foto: Reprodução)

Com nove filmes oficiais e dois derivados, bastante conteúdo de Star Wars foi produzido com o passar dos anos.

De Jedi e Lordes dos Sith a alienígenas e Wookiees, inúmeros personagens fizeram parte desse universo. Alguns deles desempenham papéis importantes na franquia, participando da maior parte dos filmes.

+++ LEIA MAIS: Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia.

Confira, abaixo, uma lista com os 10 personagens que mais aparecem em Star Wars:

10. Obi-Wan Kenobi - 6 filmes

Obi-Wan Kenobi é um dos maiores heróis da franquia Star Wars. O personagem é tão popular e amado que ganhará seu próprio programa de televisão no Disney+. Mas, antes que isso aconteça, os fãs podem apreciá-lo em seis filmes diferentes, de Star Wars: A Ameaça Fantasma a Star Wars: O Retorno de Jedi.

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves vira Jedi em trailer feito por fã de Star Wars: The Old Republic; assista


9. Yoda - 6 filmes

O Jedi mais sábio de todos os tempos, Mestre Yoda, é um personagem muito amado dentro do universo Star Wars. Embora pequeno, ele compensa seu tamanho na forma mais pura de poder, precisão e inteligência. Aparecendo pela primeira vez em Star Wars: O Império Contra-Ataca para oferecer conselhos a Luke Skywalker, ele continuou sendo uma caixa de sabedoria desde então.


8. Imperador Palpatine - 6 filmes

A maioria dos fãs de Star Wars acreditava que o Imperador Palpatine só apareceria em cinco filmes, já que sua "morte"no final de Star Wars: O Retorno de Jedi parecia bastante concreta. No entanto, seu retorno surpresa como o principal vilão de Star Wars: A Ascensão Skywalker acrescentou outro crédito ao seu nome.


7. Han Solo - 6 filmes

Han Solo continua sendo um dos personagens mais importantes para a história de Star Wars. Um dos personagens principais da trilogia original, ele é o homem que trouxe todo o charme e inteligência para a franquia. Além disso, ele pilota a espaçonave mais conhecida da galáxia: Millennium Falcon.


6. Anakin Skywalker / Darth Vader - 7 filmes

Um dos maiores vilões da história do cinema, DarthVader é constante nos seis primeiros filmes da franquia. Enquanto ele não veste oficialmente a máscara clássica até o final de Star Wars: A Vingança dos Sith, ele aparece nas prequelas como Anakin Skywalker.

++LEIA MAIS: O melhor e o pior de Star Wars: O Retorno de Jedi [LISTA]


5. Luke Skywalker - 7 filmes

Luke Skywalker é o herói de toda a franquia Star Wars e participou de sete filmes. No entanto, duas delas são mínimas, aparecendo brevemente como um bebê em Star Wars: A Vingança dos Sith e fazendo uma pequena aparição em Star Wars: O Despertar da Força.


4. Princesa Leia - 8 filmes

A princesa Leia apareceu em mais filmes que seu irmão por fazer uma breve aparição em Rogue One: Uma História Star Wars. Enquanto ela aparece como um bebê no final de Star Wars: A Vingança dos Sith, ela brilha na trilogia original, tornando-se "a namorada da América."


3. Chewbacca - 8 filmes

Chewbacca é um dos personagens coadjuvantes mais amados da história de Star Wars e tem um papel fundamental na maioria dos filmes. Embora sua aparição em Star Wars: A Vingança dos Sith seja limitada, ele desempenha um grande papel na franquia como um todo.


2. R2-D2 - 10 filmes

Ele pode ser apenas um pequeno dróide, mas o R2-D2 tornou-se um dos personagens mais úteis no processo. Han Solo: Uma História Star Wars foi o único filme do qual o robô não participou, provando o quão importante ele é para a franquia.

+++LEIA MAIS: A Ameaça Fantasma ou A Ascensão Skywalker: Qual é o pior filme da saga Star Wars? [LISTA]


1. C-3PO - 10 filmes

Obviamente, onde quer que o R2-D2 vá, o C-3PO não fica para trás, mesmo que seja um tanto rabugento. Por causa disso, ele também apareceu em 10 dos 11 principais filmes de Star Wars, exceto por Han Solo: Uma História Star Wars.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'