Quais são os 10 personagens que mais aparecem nos filmes de Star Wars?

De Jedi e Lordes dos Sith a alienígenas e Wookiees, confira as participações mais recorrentes da franquia

Redação Publicado em 10/01/2020, às 14h12

None
Montagem com Luke Skywalker e C-3PO (Foto: Reprodução)

Com nove filmes oficiais e dois derivados, bastante conteúdo de Star Wars foi produzido com o passar dos anos.

De Jedi e Lordes dos Sith a alienígenas e Wookiees, inúmeros personagens fizeram parte desse universo. Alguns deles desempenham papéis importantes na franquia, participando da maior parte dos filmes.

+++ LEIA MAIS: Star Wars: os dez momentos mais marcantes da franquia.

Confira, abaixo, uma lista com os 10 personagens que mais aparecem em Star Wars:

 

10. Obi-Wan Kenobi - 6 filmes

Obi-Wan Kenobi é um dos maiores heróis da franquia Star Wars. O personagem é tão popular e amado que ganhará seu próprio programa de televisão no Disney+. Mas, antes que isso aconteça, os fãs podem apreciá-lo em seis filmes diferentes, de Star Wars: A Ameaça Fantasma a Star Wars: O Retorno de Jedi.

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves vira Jedi em trailer feito por fã de Star Wars: The Old Republic; assista


9. Yoda - 6 filmes

O Jedi mais sábio de todos os tempos, Mestre Yoda, é um personagem muito amado dentro do universo Star Wars. Embora pequeno, ele compensa seu tamanho na forma mais pura de poder, precisão e inteligência. Aparecendo pela primeira vez em Star Wars: O Império Contra-Ataca para oferecer conselhos a Luke Skywalker, ele continuou sendo uma caixa de sabedoria desde então.


8. Imperador Palpatine - 6 filmes

A maioria dos fãs de Star Wars acreditava que o Imperador Palpatine só apareceria em cinco filmes, já que sua "morte"no final de Star Wars: O Retorno de Jedi parecia bastante concreta. No entanto, seu retorno surpresa como o principal vilão de Star Wars: A Ascensão Skywalker acrescentou outro crédito ao seu nome.


7. Han Solo - 6 filmes

Han Solo continua sendo um dos personagens mais importantes para a história de Star Wars. Um dos personagens principais da trilogia original, ele é o homem que trouxe todo o charme e inteligência para a franquia. Além disso, ele pilota a espaçonave mais conhecida da galáxia: Millennium Falcon.


6. Anakin Skywalker / Darth Vader - 7 filmes

Um dos maiores vilões da história do cinema, Darth Vader é constante nos seis primeiros filmes da franquia. Enquanto ele não veste oficialmente a máscara clássica até o final de Star Wars: A Vingança dos Sith, ele aparece nas prequelas como Anakin Skywalker.

++LEIA MAIS: O melhor e o pior de Star Wars: O Retorno de Jedi [LISTA]


5. Luke Skywalker - 7 filmes

Luke Skywalker é o herói de toda a franquia Star Wars e participou de sete filmes. No entanto, duas delas são mínimas, aparecendo brevemente como um bebê em Star Wars: A Vingança dos Sith e fazendo uma pequena aparição em Star Wars: O Despertar da Força.


4. Princesa Leia - 8 filmes

A princesa Leia apareceu em mais filmes que seu irmão por fazer uma breve aparição em Rogue One: Uma História Star Wars. Enquanto ela aparece como um bebê no final de Star Wars: A Vingança dos Sith, ela brilha na trilogia original, tornando-se "a namorada da América."


3. Chewbacca - 8 filmes

Chewbacca é um dos personagens coadjuvantes mais amados da história de Star Wars e tem um papel fundamental na maioria dos filmes. Embora sua aparição em Star Wars: A Vingança dos Sith seja limitada, ele desempenha um grande papel na franquia como um todo.


2. R2-D2 - 10 filmes

Ele pode ser apenas um pequeno dróide, mas o R2-D2 tornou-se um dos personagens mais úteis no processo. Han Solo: Uma História Star Wars foi o único filme do qual o robô não participou, provando o quão importante ele é para a franquia.

+++LEIA MAIS: A Ameaça Fantasma ou A Ascensão Skywalker: Qual é o pior filme da saga Star Wars? [LISTA]


1. C-3PO - 10 filmes

Obviamente, onde quer que o R2-D2 vá, o C-3PO não fica para trás, mesmo que seja um tanto rabugento. Por causa disso, ele também apareceu em 10 dos 11 principais filmes de Star Wars, exceto por Han Solo: Uma História Star Wars.

 


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'